Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2023 às 01h52min - Atualizada em 09/10/2023 às 01h52min

Operário vence "jogo da chuva" e sobe para série B

Triunfo e empate do São José com Brusque classificam Fantasma, que saiu da lanterna para segunda posição do grupo; devido ao gramado encharcado, intervalo teve uma hora

Paulo Octávio
Assombroso: Vinicius Diniz (sem camisa) celebra gol do acesso. Foto: Reprodução/UEPG

Operário está de volta a série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense venceu o São Bernardo, por 1 a 0, com gol de Vinicius Diniz aos 40 do segundo tempo e conseguiu o acesso. Assim, o Fantasma, que estava na lanterna do grupo, subiu duas posições e terminou entre os dois melhores que garantem o acesso. Equipe ficou empatada em pontos com os paulistas, mas conseguiu três gols de vantagem sobre o Bernô.  

Jogadores destacaram a entrega que tiveram desde o final do ano passado.  "Conquistar um acesso com o clube que a gente ama é muito mais emocionante. Foi difícil, foi sofrido, mas a história vai ser bem mais gostosa de ser contada." Afirmou o atacante Felipe Augusto para o instagram oficial da equipe. 

Resultado premiou o time que foi o melhor da primeira fase, mas, instável no quadrangular final. Após resultados ruins como a derrota de virada para o Brusque e empate com São José parecia que  time não conseguiria o acesso. Mas na última rodada obteve o resultado que precisava. 

 “O grupo se dedicou muito. A gente se entregou todos os dias desde  28 de novembro. A segunda fase não foi como a gente gostaria, mas demos a volta por cima, acreditamos até o fim e fomos coroados hoje", destacou o zagueiro Willian Machado. 

Acesso veio em um jogo que teve um intervalo de uma hora por causa da chuva. A precipitação de 70 milímetros que caiu em Ponta Grossa (117 KM de Curitiba) deixou gramado totalmente encharcado. No primeiro tempo, a partida já tinha sido interrompida pelo excesso de poças.

Nesse meio tempo, o torcedor secou o São José, que com a vitória eliminaria o Operário. O tento até aconteceu no último lance do jogo contra o Brusque. Mas foi anulado pelo toque de mão de Lucas Sampaio.  

Além do Operário, Paysandu, Amazonas e Brusque conseguiram o acesso. O clube amazonense e o catarinense farão as finais do campeonato. 

Resultado freou a ascensão da equipe paulista recém-classificada da série D. Com o empate, o Tigre voltaria a colocar o ABC paulista no cenário nacional. 

Em tempo: O São José questinou no Instagram, no final da tarde de segunda, porque o seu jogo contra o Brusue não foi interrompido se também estava com poças no gramado.

PRIMEIRO TEMPO 

A forte chuva encharcou o gramado e atrapalhou o desenvolvimento de ambas as equipes. O Operário, com obrigação de ganhar, tomou iniciativa do jogo. Aos 15 minutos. Felipe Augusto bateu de perna esquerda e a zaga do São Bernardo salvou. O Bernô respondeu com João Carlos, que serviu Luiz Felipe. O goleiro Rafael Santos espalmou. No mais, houve muita disputa de corpo, e a poça de água "serviu como zagueira". 

SEGUNDO TEMPO 

Em meio a demora para retorno do jogo, o torcedor secou tanto o gramado, com o rodo, como o São José, que não poderia vencer o Brusque. O estádio ficou em silêncio quando tento de Lucas Sampaio saiu. Entretanto seis minutos depois explodiu em festa com a anulação. Assim, Operário só dependia de si para subir. 

Na base da pressão e do abafa, testou o goleiro Alex Alves que fez inúmeras defesas. Até aos 40 minutos, quando Vinícius Diniz pegou a sobra disparou uma bomba no ângulo. Foi a senha para explosão de festa e alegria.  

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Equipes voltam a campo em janeiro para disputa dos respectivos estaduais. O calendário dos jogos será divulgado em breve. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »