Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2019 às 17h44min - Atualizada em 29/07/2019 às 17h44min

Easter Eggs Turma da Mônica Laços

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

Dirigido por Daniel Rezende e inspirado na obra de Lu e Vitor Cafaggi, Turma da Mônica Laços é o primeiro Live-Action da turminha no cinema. Cativando muita gente, o filme trouxe uma trama mais madura e um pouco sombria, o qual colaborou que agradasse o público geral. 

Fora isso, Laços, trás a sensação de ter sido muito bem pensado cada mínimo detalhe, pois é possível encontrar muitas referências durante todo o filme! Vamos saber quais são elas?


Cascão na lata de lixo 

Durante o filme, em uma cena todos precisam se esconder, e o local escolhido pelo Cascão é dentro de uma lata de lixo, assim como nos gibis e desenhos.


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Onde estão os sapatos?

Muita gente sempre se perguntou o motivo do Cebolinha ser o único a usar sapatos e a resposta do Mauricio de Souza sempre foi que a Magali, o Cascão e a Mônica sempre perdem eles. No filme isso é exatamente o que acontece durante uma cena, que entre os 4, o Cebolinha é o único que está de sapatos, enquanto o restante perdeu os deles.  

Claro que o real motivo dos personagens não usarem sapatos nos gibis, é a falta de tempo de sempre colocar muitos detalhes, mas a resposta do Mauricio não deixa de ser divertida, ainda mais agora com essa referência no filme. 


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Vestidos vermelhos 

Nos desenhos ou Gibis, sempre que a mônica abria o guarda-roupa só tinha a mesma peça de roupa, e o mesmo ocorre no filme. Porém, dessa vez, há uma fantasia de ratinho rosa, que ela já usou em 1982! Em um filme da turma da mônica, que ela uma fantasia de ratinho rosa em uma festa a fantasia. 


FONTE: Filme As Aventuras da Turma da Mônica

O novo Stan Lee!

Claro que não poderia faltar, Mauricio de Souza aparece durante o filme como dono de uma banca de jornal repleta de gibis do Chico Bento.


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

E o Vitor e a Lu em uma cena junto de Sidney Gusman, um dos editores do Maurício. 


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Personagens

Muitos personagens apareceram durante o filme, a Cremilda e a Clotilde estão entre elas. No filme elas apareceram em duas janelas limpando, assim como nos gibis, que elas têm mania de limpeza e fazem de tudo para dar banho no Cascão. 


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

A Xabéu aparece da mesma forma que nos Gibis, chamando  atenção dos garotos, que sempre param de fazer qualquer coisa quando ela aparece.


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Titi, Jeremias, Quinzinho, Aninha, Xaveco, Maria Cascuda e Quinzinho também estão no filme. 


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Louco

O louco é uma grande participação especial do filme, e se duvidar a melhor parte, o ator Rodrigo Santoro atuou super bem como Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira.


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Horácio 

O querido Horácio também aparece durante o filme, em forma de pelúcia, e na mesma cena é possível vê uma pelúcia do Penadinho e um quadro de Romeu e Julieta, sendo mais um referência a um filme da Turma da Mônica. 


FONTE: Filme Turma da  Mônica Laços.

Jotalhão

O famoso elefante verde também aparece como pelúcia em algumas cenas, e ele está ainda mais presente, quando uma das mães das crianças está lendo um jornal com uma notícia de que nasceu um bebê de elefante verde na África. 


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Papa-Capim

O índio Papa-Capim também aparece em uma notícia de jornal, no final do filme.


FONTE: Filme Turma da Mônica Laços.

Piteco

O piteco não poderia está de fora e aparece em um dos livros na mesa no cebolinha, que tem como título: O Homem das Cavernas e Seus Hábitos.


FONTE: Filme da Turma da Mônica. 

Astronauta

Uma Easter-Egg do Astronauta também aparece em um Poster, que é uma arte do ilustrador Danilo Beyruth.


FONTE: Filme da Turma da Mônica. 

Cranicola e Penadinho 

Na cena do cemitério, as crianças comentam que podem haver “alma penada” lá e as meninas até aproveitam para fazerem uma brincadeira com os meninos se vestindo de fantasma. Impossível não lembrar do Penadinho, ainda mais quando uma caveira aparece em cima de uma rocha, assim como o  Cranicola


FONTE: Filme da turma da Mônica. 


REFERÊNCIAS

GOMES,Fábio. Turma da Mônica: Laços | 10 easter eggs do filme. Omelete, Jun 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/turma-da-monica-lacos-10-easter-eggs-do-filme#3>. Acesso: Jul 2019. 

 

NASCIMENTO, Lucas. Todos os easter eggs e referências em Turma da Mônica: Laços. Observatório do Cinema, Jun 2019. Disponível em:<https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2019/06/todos-os-easter-eggs-e-referencias-em-turma-da-monica-lacos>.Acesso: Jul 2019.

 
 

 

 
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »