Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2023 às 16h31min - Atualizada em 13/10/2023 às 09h15min

uma utopia chamada felicidade

"Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Nem mesmo eu."

Dominik Pereira - labdicasjornalismo.com
Chris Gardner (Will Smith) em cena do filme A Procura da Felicidade | Reprodução Legião Jovem
Felicidade, palavra usada para descrever breves momentos de alegria. Muitos buscam, porém poucos encontram, as pedras no caminho dificultam o encontro desse sentimento tão desejado. De que maneira encontrar algo que parece tão utópico? Simples, a felicidade existe nos intervalos entre uma "pedra" e outra. O que nos motiva a não desistir é a promessa de ser feliz, e estamos sempre focados como se felicidade fosse "chegar lá", atingir algo e ali permanecer. Felicidade pode ser um abraço apertado em um dia cansativo, um reencontro depois de tempos separados, é olhar para o lado e encontrar pequenos olhos brilhantes dizendo que é feliz. 
"Ainda me lembro daquele momento. Todo mundo me parecia tão feliz. Por que eu não podia ser como eles?" Esse questionamento ressoa dentro de mim enquanto assisto ao filme "A procura da Felicidade", o que de fato é a felicidade? Para Chris Gardner era a conquista de um emprego, saber que teria um teto para morar e alimento para saciar sua fome e de seu filho pequeno. 
Muitas pessoas possuem tudo o que Chris desejava, mas não são felizes. Qual o motivo de imenso vazio? O vazio está na busca pelo material, tentamos todos os dias preencher esse lugar com coisas e não com sentimentos. 
Temos que aceitar o fato de que a felicidade não é um lugar para se chegar, mas algo que vivemos durante a caminhada da vida, entre uma pedra e outra. 
Quão maravilhoso seria ter no dia a dia pequenos momentos de felicidades? É possível, precisamos olhar para além do material, deixar que os nossos olhos reconheça a beleza na simplicidade. 
Felicidade está em compartilhar momentos com os amigos, ter saúde e a consciência tranquila. Saber que sempre tentamos fazer o melhor, independente das circunstâncias, mas não podemos ser hipócritas e fazer tudo parecer fácil. Pessoas sem acesso ao básico para sobreviver, vendendo o almoço para comprar a janta, sem perspectiva, sem esperança, invisíveis. Como conquistar a tão falada felicidade?
A felicidade parece ter endereço certo, um tipo específico, são para poucos. Como sonhar com a felicidade enquanto dorme em um chão frio? Com fome, medo e desespero? 
No fim, a felicidade para a maioria é só isso, uma grande utopia. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »