Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2023 às 07h08min - Atualizada em 28/10/2023 às 07h00min

Fortaleza enfrenta LDU pelo título da Sul-Americana

O Leão do Pici vai em busca do seu primeiro título internacional e de vaga direta na Libertadores

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Fortaleza e LDU se enfrentam pela primeira vez na históri Imagem:Reprodução/Sudamericana BR

Fortaleza e LDU se enfrentam pela final da Copa Sul-Americana.Enquanto a equipe brasileira busca o primeiro título internacional da sua história, os equatorianos vão atrás do bicampeonato da competição. O jogo será realizado no Estádio Estádio Domingo Burgueno Miguel, em Maldonado, no Uruguai, e terá  transmissão do SBT, da ESPN e do Star+.

 

Com uma campanha histórica, o Fortaleza é o segundo time do nordeste a chegar em uma final continental. Anteriormente, em 99, o CSA perdeu a decisão da extinta Copa Conmebol para o Talleres. O Leão do Pici, no caminho até a decisão, passou como líder do grupo H e eliminou na fase de mata-mata Libertad, América-MG e Corinthians. Um dos destaque da equipe na competição, é o atacante Guilherme com quatro gols e duas assistências.

 

Campeão da Copa Sul-Americana em 2009 em cima do Fluminense, a LDU quer repetir o feito de vencer um time brasileiro na final da competição. A La U passou como líder do grupo A e na fase de mata-mata, eliminou Nublense, São Paulo e Defensa y Justicia. A principal esperança do time para conquista do título é Paolo Guerrero, o atacante peruano é um dos artilheiros do time na competição com três gols.

 

FORTALEZA

 

Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá à sua disposição o meia Hércules lesionado. O argentino tem apenas uma dúvida para formação do time titular: Marinho ou Yago Pikachu no ataque.

 

Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre a expectativa para a final: “É um jogo com tantas possibilidades que pode acontecer qualquer coisa, penso pragmaticamente. Mas, por momentos, passam pela minha cabeça coisas que acontecem no futebol e mudam tudo. Isso é o bonito do nosso esporte. Lembro da final da Copa do Mundo que foi muito disputada, mas teve seis gols, pênaltis. Não sei se alguém imaginava um jogo assim. Está aberta (a final) a todas as possibilidades”, disse.

 

O capitão Tinga também comentou sobre a decisão: “É uma responsabilidade muito grande para nós, do Fortaleza, mas é um momento de desfrutar tudo que a gente viveu e está vivendo. O torcedor está fazendo muito esforço para estar aqui, veio de ônibus, carro e avião, sabemos do esforço que estão fazendo e estão acreditando na vitória e no momento do clube. Isso valoriza muito, vamos colocar vontade e entregar por esses torcedores e os que ficaram torcendo pela gente em Fortaleza. Espero levar esse título para o Fortaleza”- declarou.

 

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho (Pikachu), Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

LDU

 

O técnico Luis Zubeldía conta com todo seu elenco a disposição para esta decisão. A única dúvida se dá no meio de campo, onde Alexander Alvarado que perdeu a titularidade na semifinal contra o Defensa y Justicia e disputa a vaga com Sebastián González.

A equipe equatoriana deve apostar na sua força defensiva para esta decisão. O time não tomou gol nos últimos cinco jogos que disputou.

 

Provável LDU: LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quinonez; Piovi, Martínez e González (Alvarado); Jhojan Julio, Ibarra e Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

 

Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »