Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2021 às 01h29min - Atualizada em 18/11/2021 às 01h16min

No fim, Bruno Henrique marca e dá vitória ao Flamengo

Atacante entra no segundo tempo e garante triunfo para os rubro-negros

Carolina Lipares - labdicasjornalismo.com
Bruno Henrique comemora seu gol (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, no jogo que marcou a despedida da torcida no Maracanã antes da final da Libertadores -- time carioca vai fazer dois próximos jogos antes da decisão contra Internacional e Grêmio (atrasado da segunda rodada) em Porto Alegre. Bruno Henrique fez o gol da vitória na noite desta quarta-feira (18). O Rubro-Negro permanece na segunda posição e está a oito pontos de diferença do líder Atlético-MG. Enquanto o Timão viu Cássio fazer boa partida, mas não evitar a derrota e seguir em quinto lugar, na luta para entrar no G4 do Brasileirão.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O Flamengo começou pressionando nos primeiros minutos da etapa inicial. João Gomes pegou de primeira, mas passou por cima do gol. Dois minutos depois, Vitor Gabriel estava em boa condição, mas se enrolou com o Cássio.
 
Em resposta Renato Augusto mandou para , que ficou de frente para o gol, mas preferiu cruzar e não tinha ninguém para terminar a jogada. O Timão continuou tentando encontrar espaços para atacar. Nos 18 minutos, Roger Guedes entrou na área e finalizou forte cruzado, porém a bola passou perto da trave.
 
Aos 24 minutos, Du Queiroz entrou no lugar de Giuliano, que saiu com um problema físico. Com isso aos poucos o Rubro-Negro conseguiu dominar as ações da partida. Vitinho arriscou de fora da área e a bola passou com perigo por cima do gol.
 
A equipe de Renato Gaúcho seguiu se impondo, com mais posse de bola e dificultou a criação do Alvinegro Paulista. Já nos minutos finais, a zaga do time corinthiano perdeu a bola, Kenedy aproveitou e chutou de longe. A bola desviou no meio do caminho e saiu. No lance seguinte, Matheuzinho bateu no canto e Cássio fez a defesa.
 
SEGUNDO TEMPO

 
Corinthians voltou do intervalo. marcando em linha alta e criou chances. Fábio Santos fez o cruzamento, Jô livre desviou de cabeça, porém fraco. Por outro lado, o Mengão com a entrada de alguns titulares cresceu ainda mais no confronto. Com 16 minutos, Michael deixou Bruno Henrique na frente de Cássio. O atacante chutou de primeira e o goleiro fez a defesa com os pés.
 
Alguns minutos depois, Kenedy teve outra chance. Pegou o rebote e a bola passou muito perto. Flamengo seguiu melhor em campo, enquanto o Corinthians se preocupou em defender e manter o empate no placar. Buscava o contra-ataque, mas não conseguia concluir as jogadas.
 
Bruno Henrique começou a sentir o pé esquerdo, porém continuou em campo. Já aos 40 minutos, Diego cobrou falta, e Cassio mandou para escanteio. Após a cobrança curta, Michael cruzou e Gomes mandou de cabeça no travessão.
 
A melhor chance para o Corinthians saiu dos pés de Roger Guedes. Atacante arriscou de esquerda e mandou muito perto da trave de Hugo. Mas, nos apagar das luzes, Rodinei deixou Gabriel e Vitinho para trás e cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 cabeceou no contrapé de Cássio e garantiu o triunfo do Rubro-Negro.

PRÓXIMOS JOGOS
 
O Flamengo encara o Internacional, que está lutando por uma vaga na Libertadores, neste sábado (20). A partida acontecerá no Beira Rio, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Corinthians segue tentando entrar no G-4. A equipe recebe o Santos no domingo (21). O duelo ocorre às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »