Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2023 às 01h07min - Atualizada em 29/10/2023 às 00h48min

Corinthians e Santos fazem "clássico dos desesperados"

Objetivo de ambos é o mesmo: a fuga do rebaixamento; resultado de Goiás e Vasco interfere na partida

Ricardo Renovato - labdicasjornalismo.com
Clássico Alvinegro tem ar de decisão "Reprodução/Raul Baretta/Santos FC/Gazeta Esportiva"
Corinthians e Santos entram em campo neste domingo (29), às 18h30, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times passam por momentos complicados, cada um a sua maneira. E nada melhor do que um clássico para buscar fôlego em busca do objetivo, que é embalar no torneio. Dessa forma, as equipes se enfrentam em "partida de seis pontos" e tentam se afastar de vez da zona do rebaixamento. O jogo terá como palco a Neo Química Arena; a transmissão é do Premiere.

Antes da partida, torcedores dos dois clubes vão ficar de olho em Goiás e Vasco, que se enfrentam às 16h, em Goiânia. Caso haja um vencedor nessa partida, o time da baixada volta para o Z4. Além disso, a vantagem corinthiana cai para três pontos. Já o empate no Centro Oeste deixa o Peixe a um ponto da zona.

O Timão respirou na tabela após conquistar sua primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes. O triunfo sobre o Cuiabá  deixou a equipe na 14° colocação com 36 pontos, cinco a mais que o Coritiba, primeiro time no Z4. O alvinegro paulista é detentor de um ótimo retrospecto jogando em seus domínios, com apenas duas derrotas para a equipe santista em confrontos na Neo Química Arena.

Já os visitantes, após o vexame contra o Internacional, venceram o Coritiba e sairam da zona de rebaixamento; atualmente estão na 16° colocação com 33 pontos. Em caso de vitória, a equipe santista iguala o Corinthians em quantidade de pontos e ultrapassa a equipe nos critérios de desempate, por ter uma vitória a mais.



CORINTHIANS

O Corinthians não divulgou os relacionados para a partida diante do Peixe, mas deve ter a disposição os mesmos jogadores do embate contra o Cuiabá. Os desfalques para a partida devem ser: Giovane, Mosquito e Paulinho, que se recuperam de lesão, além de Biro e Matheus Donelli, que estão servindo a Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos.

O Timão conta com a presença do experiente Giuliano, o meia que estreou pela equipe diante do Santos e coleciona bons momentos em partidas contra o time da Vila falou sobre o jogo: “É um grande jogo do futebol brasileiro, é um clássico e eu tenho boas recordações. Tive boas performances, resultados e gols nesse tipo de jogo, espero estar em um dia feliz, juntamente com a equipe. E que a gente consiga fazer um bom jogo com o apoio do nosso torcedor, e que a gente consiga a vitória para poder deslanchar na competição, estamos precisando.” disse o meia corinthiano.

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS

O Santos leva para São Paulo o mesmo plantel que esteve a disposição na partida diante do Coritiba. Os desfalques ficaram por conta dos lesionados: Sandry, Alfredo Morelos, Alison, Alex Nascimento, Bruno Mezenga e Luan Dias. Já Felipe Jonatan, voltou a treinar no gramado, mas está em processo de recuperação do condicionamento físico e não vai para o jogo.

O zagueiro João Basso falou para a Santos TV sobre as expectativas para a partida diante do Corinthians: “A gente tem um foco muito certo naquilo que a gente quer. O nosso objetivo no domingo é conquistar os três pontos. Porque faltavam dez finais e agora faltam nove. A gente vai se recuperar bem para esse jogo, para chegar no domingo focado e recuperado, chegar bem para conquistar uma grande vitória para o nosso torcedor e distanciar o quanto antes dessa zona incômoda." 

Provável Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô, Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Corinthians leva a melhor diante do Santos no retrospecto geral do confronto. As equipes já se enfrentaram no clássico paulista em 346 jogos, sendo 137 vitórias do Timão, 99 empates e 110 vitórias do Peixe.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »