Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2023 às 23h59min - Atualizada em 12/11/2023 às 23h27min

Vitória vence Novorizontino e consagra retorno à Série A

O Leão da Barra precisa de um ponto para ser campeão ou de um tropeço do Criciúma contra o Guarani nesta terça

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Após um primeiro semestre complicado, jogadores dão a volta por cima e celebram o acesso. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após cinco anos de espera, o Vitória está de volta à Série A. O time venceu, de virada, o Novorizontino no gramado do Jorge de Biasi pela 36ª rodada da Série B. Com gols de Léo Gamalho e Welder, o rubro-negro chegou aos 69 pontos e se classificou, matematicamente, para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time paulista até abriu o placar, mas no final da partida, um lance de pênalti consagrou de uma vez por todas o acesso do Leão, que só precisava do empate para garantir o acesso.  

 

O Vitória, que segue na liderança desde a 24ª rodada, ainda pode ser campeão antecipado nesta rodada e conseguir um feito inédito: o primeiro título nacional em 124 anos de história.  Para isso, precisa contar com um tropeço do Criciúma contra o Guaraní na partida que acontece na próxima terça-feira (14). Mas se os catarinenses vencerem, o clube nordestino vai depender de um empate em dois jogos para conquistar o título.
 


1º TEMPO

Na primeira fase da partida, o Novorizontino teve chance de abrir o placar aos 11 minutos com um chute da pequena área que foi impedido por Matheuszinho. O domínio de jogo continuou pelos minutos seguintes quando Rômulo, aos 19’, abriu o placar em um lance de rebote. O Vitória teve chance de empatar aos 25’ com um chute forte de fora da área que foi defendido por Georgemy.

Nos acréscimos, o Tigre do Vale teve a chance de fazer o segundo. Willean Lepo cruzou para Ronaldo que finalizou de carrinho, mas a bola passou raspando na trave. Aos 49’, quando o primeiro tempo parecia definido, o artilheiro do rubro-negro na competição deixou tudo igual. Zeca cruzou na área e encontrou Léo Gamalho, que dominou e finalizou para o fundo das redes.

2º TEMPO

Nos segundo tempo, o Tigre continuou na ofensiva. O time teve duas grandes chances seguidas de ampliar o placar, aos 14’ e aos 15’. Na primeira oportunidade, Douglas Baggio finalizou por cobertura, mas a bola bateu no travessão. Na segunda, em um lance também com Baggio,  o atleta arriscou de fora da área, e dessa vez, a bola passou raspando na trave.

No final do jogo, o Leão teve os seus melhores momentos. Aos 42’, Welder finalizou no travessão e por pouco a bola não entrou. No minuto final, Zé Hugo partiu para o contra-ataque mas foi impedido pelo goleiro adversário, que foi para cima e acabou cometendo o pênalti. Aos 53 minutos do segundo tempo, Welder bateu, virou o jogo e consagrou o retorno do rubro-negro à primeira divisão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS


Os times voltam a campo na próxima semana pela 37ª rodada da Série B. O Novorizontino joga fora de casa contra o Londrina na próxima sexta-feira (17) às 21h30. Já o Vitória, joga em casa contra o Sport, no sábado (18) às 17h.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »