Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2023 às 01h10min - Atualizada em 22/11/2023 às 00h54min

Defesa falha, e Brasil perde para a Argentina pelas Eliminatórias

Equipe de Fernando Diniz chega a derrota consecutiva na competição; confusão na arquibancada adiou início de jogo

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Otamendi marca o gol da vitória (Foto; Reprodução/AFA)
Mais um tabu negativo quebrado! Pela primeira vez na história, o Brasil perdeu uma partida de eliminatória dentro de seu território. Em um jogo de confusão entre as torcidas no começo, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 1x0 com gol do zagueiro Otamendi. Com este resultado, o time canarinho caiu para a sexta colocação, a última que garante vaga direta para Copa do Mundo, tendo conquistado apenas sete pontos. Já os Hermanos seguem firmes na liderança, agora com 15 pontos.
 
Após o término do hino nacional, torcedores de ambas as equipes entraram em confronto nas arquibancadas no setor sul do Maracanã, onde estava concentrada a torcida visitante, que se uniu para apoiar o time. Além disso, houve uma briga entre os argentinos e os policiais. A PM demorou para agir, mas entrou com violência e conseguiu conter o conflito. Depois de alguns minutos, os jogadores da Argentina e o zagueiro Marquinhos foram às arquibancadas com a tentativa de intervir na confusão.
 
Para fugir da ação policial, os torcedores argentinos foram para o lado esquerdo e causaram pânico em parte da torcida brasileira, que inicialmente não havia se envolvido no problema e alguns foram pisoteados. O conflito fez outros torcedores entrarem no campo de jogo. Às 21h37, os jogadores da Argentina foram para o vestiário. Os atletas pediram 15 minutos para acalmar o clima nas arquibancadas e voltaram a campo justamente às 21h52. Quando acabou a confusão, oito pessoas foram presas e duas receberam atendimento médico.

A pressão em cima de Fernando Diniz aumentará cada vez mais por conta desse resultado. Na história do futebol, a Seleção Brasileira nunca havia perdido um jogo de Eliminatórias dentro do Brasil. Isso mostra que o técnico campeão da Libertadores está quebrando recorde atrás de recorde negativos. Portanto, é bem possível que ele não fique para o ano que vem nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

 
1° TEMPO
 
Como já era esperado, ambas as seleções buscavam manter a bola no ataque. Ao mesmo tempo, o jogo estava pegado, com muitas faltas cometidas pelos dois lados. Embora tinha dificuldades em fazer triangulações, a equipe brasileira adiantava as linhas de marcação quando os argentinos tocavam a bola. Isso deixou os visitantes com dificuldades e, dessa forma, o jogo ficou truncado no meio de campo.

O time de Fernando Diniz buscava como alternativa a bola longa, porém havia muitos erros de passe. A primeira oportunidade de perigo na partida ocorreu aos 37. Raphinha foi para a cobrança de falta e mandou para fora. No minuto 43, o atacante Martineli finalizou, e o zagueiro Romero salvou em cima da linha.



2° TEMPO

Pelo lado brasileiro, o zagueiro Marquinhos saiu machucado, e Nino e fez sua estreia. Embora não fosse brilhante, os brasileiros faziam um jogo bastante consistente, ficando mais tempo no campo ofensivo. O que faltava era caprichar no passe final para efetuar finalizações. Já os argentinos estavam bem armados, porém não conseguiam tocar a bola fora da defesa. Aos 12, Gabriel Jesus fez boa jogada pela esquerda e tocou para Martinelli chutar em cima do goleiro Martinez. Esta oportunidade fez muita falta no final.

Mesmo não jogando bem, os Hermanos foram eficientes. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Otamendi mandou a bola para o fundo da rede brasileira. Os brasileiros sentiram o gol e se desorganizaram muito taticamente. Para reagir, o técnico Fernando Diniz apostou nas entradas de Endrick e Raphael Veiga.  Entretanto, o volante Joelinton foi expulso após cotovelada em Rodrigo De Paul. Dessa forma, ficou difícil qualquer reação do Brasil.

Nos momentos finais, torcedores brasileiros já deixavam o Maracanã. Além disso, a torcida brasileira começou gritar “olé” dentro do estádio. Após o último apito, jogadores da Argentina foram até a torcida celebrar a vitória.

 
 
PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil volta a campo no dia 23 de março contra a Inglaterra, em Wembley, em horário a ser definido. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »