Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2023 às 20h22min - Atualizada em 25/11/2023 às 13h59min

São Paulo busca título inédito, e Corinthians, temporada perfeita

Com empate, Tricolor conquista o Paulista Feminino; já as Brabas, com vitória por dois gols, saem como vencedoras de todos torneios possíveis na temporada

Thayssa Chaves - labdicasjornalismo.com
São Paulo venceu na ida, na Vila, por 2 a 1. Imagem: Reinaldo Campos/Futura Press/Estadão Conteúdo


Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (26), pela final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo começa às 10h30 (horário de Brasília) na  Neo Química Arena. 
No jogo de ida, o Tricolor venceu  2 a 1. Dessa forma, as Soberanas tem a vantagem do empate. Já as Brabas precisam vencer por dois gols de diferença ou por um a zero para levar a decisão aos pênaltis.

Caso o Tricolor vença será o primeiro título após a reativação da categoria feminina em 2019. E será um feito gigante para um time que eliminou o Palmeiras, no Allianz, no Brasileirão, e tirou o Santos do estadual na Vila Belmiro. Já as Brabas, que estavam invictas em clássicos no ano, podem conquistar todos os títulos possíveis na temporada. Equipe ganhou a Super Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Só falta o Paulista para "gabaritar". Além disso, se vencer o título terá mais taças (quatro) do que derrotas (três) em 2023.


Partida terá a arbitragem de Edina Alves Batista.  A transmissão será na TV Cultura, SporTV, Globo, TNT, nas plataformas digitais HBO Max, YouTube da Centauro e YouTube da Federação Paulista de Futebol.

SÃO PAULO

Para a equipe tricolor, o sonho do tri estadual está um pouco mais perto, pois jogam por um empate. Por ter vencido a partida de ida da final por 2 a 1, as Soberanas chegam em vantagem para o segundo duelo. A capitã do time, a jogadora Aline Milene, marcou um gol na partida de ida e desponta como candidata a "heroína" na segunda final.

Provável escalação: Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi e Fê Palermo; Maressa, Aline Milene, Rafa Mineira e Micaelly; Ariel e Mariana Santos. Técnico: Thiago Viana.

CORINTHIANS 

O Corinthians, por outro lado, precisa de uma vantagem de dois gols ou mais para receber o título de tetracampeão, o timão fechou o jogo perdendo a invencibilidade de 25 jogos. Autora único gol das Brabas, Vic Albuquerque, é artilheira do Paulistão Feminino e maior goleadora da história do time. Ela é a grande esperança da Fiel para este duelo decisivo. 

Rodrigo Iglesias era interino e assumiu o time como técnico na semifinal do Paulista após saída de Arthur Elias. Com ele, equipe conseguiu eliminar o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 em Jundiaí, e 8 a 0, em Itaquera.

Provável escalação: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque e Millene. Técnico: Rodrigo Iglesias

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

As duas equipes se enfrentaram 12 vezes, com sete vitórias para o Corinthias e quatro conquistas do São Paulo. Nessas partidas, foram 18 gols marcados pelo Corinthias e 13 pelo São Paulo. Com 31 gols durante os confrontos e média de 2.58 gols por partida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »