Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2024 às 21h32min - Atualizada em 28/01/2024 às 20h08min

Palmeiras vence o primeiro clássico de 2024

Depois de primeiro tempo truncado, time alviverde domina as ações na segunda etapa e garante os três pontos contra o Santos

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Raphael Veiga foi eleito o craque do jogo (Foto; Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras venceu o Santos pelo placar de 2x1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu neste domingo (28), no estádio Allianz Parque. Durante o segundo tempo, Raphael Veiga e Flaco López marcaram para o Palestra, e Otero diminuiu para o alivinegro. Com a vitória o Verdão segue firme na liderança do grupo B com sete pontos. Já o Peixe permanece em primeiro no grupo A, tendo conquistado seis.
 
Apesar da derrota, o torcedor santista pode ficar otimista para a temporada. O Palmeiras levou o triunfo porque tem um elenco tecnicamente superior e o trabalho do técnico Abel Ferreira já está consolidado. Mesmo assim, durante alguns momentos do confronto, o Santos incomodou o time multicampeão, treinado pelo português. Além disso, o Peixe está em reconstrução depois de ter passado por 2023, pior ano de sua história devido ao primeiro rebaixamento. Agora em 2024, fizeram boas contratações, como a do meia Giuliano, do atacante Wiiliam Bigode, do lateral Jorge, entre outras. Portanto, é trabalhar duro para colher bons frutos no decorrer do ano.

1° TEMPO

Por meio do esquema 3-5-2, o Palmeiras buscava encurralar o time do Santos no campo de defesa. A equipe treinada por Fábio Carille tentava explorar o contra-ataque com o meia Cazares e o atacante Pedrinho. Como a defesa santista estava fechada, a primeira grande oportunidade do jogo aconteceu aos 29. Após cobrança de escanteio o volante Zé Rafael cabeceou para fora.

O alvinegro buscava ficar no ataque, porém o jogo estava bastante truncado. Dessa forma, a alternativa era a jogada aérea. Depois de mais um escanteio, o zagueiro Murilo mandou por cima da meta defendida pelo goleiro João Paulo. Aos 36, Raphael Veiga cobrou falta na trave. O primeiro gol do Palmeiras estava cada vez mais maduro.

O 0X0 no primeiro tempo justo: Embora o Palmeiras tenha tido 58% da posse de bola, não conseguiu dominar o time do Santos. As chances mais claras foram por meio da bola parada. Tirando isso, não fizeram muitas coisas.

2° TEMPO

Para o segundo tempo, Fábio Carille colocou o meia Giuliano no lugar do volante Rincón, visando segurar mais a bola no campo ofensivo. Entretanto, o jogador mal entrou, sentiu dores musculares e logo foi substituído por Otero.

Na primeira oportunidade da etapa final, Raphael Veiga colocou o Verdão à frente no placar. Aos sete, o atacante Flaco López mandou para fora e quase marcou o segundo dos donos da casa.

Em desvantagem, os visitantes foram atrás do resultado, porém havia muita dificuldade para furar a defesa alviverde. Já o Palmeiras aproveitava as chances. Aos 16, Rony cruzou e Flaco López marcou o segundo do Verdão.  Apesar de criar pouco, o Santos foi eficiente na finalização. Até que o meia Otero recebeu na entrada da área e colocou o Peixe no jogo novamente.

Após reduzir a vantagem, o Santos foi para cima em busca do empate. O que faltava era caprichar no passe final que ocorresse alguma finalização. Do outro lado, o time do Palmeiras administrava o placar, mas sem ficar totalmente preso na defesa.


PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras enfrenta o Bragantino na próxima quarta-feira (31), às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Santos entra em campo contra o Água Santa, no mesmo dia, porém às 21h35, em São Bernardo. Partida mudou de Diadema para cidade vizinha devido a má condição do gramado do Distrital do Inamar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »