Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/02/2024 às 19h10min - Atualizada em 07/02/2024 às 18h14min

Descubra os indicados ao prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024 e saiba onde assisti-los

Prepare-se para uma emocionante jornada cinematográfica com os indicados ao prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024

Felipe Neves - Revisado por Joyce Oliveira
Foto: Carlo Allegri / Getty Images
A competição pelo prestigioso prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está oficialmente em andamento para o ano de 2024. Os filmes nomeados para o Oscar de Melhor Filme deste ano prometem uma batalha acirrada, apresentando histórias cativantes, comédias satíricas e narrativas impactantes. Confira a lista completa:

Barbie
Barbie

Barbie

Foto: Divulgação / Warner Bros. Pictures


Dirigido por Greta Gerwig, após ser banida da Barbieland por não se adequar aos padrões estéticos, Barbie (interpretada por Margot Robbie) inicia uma jornada no mundo real em busca da genuína felicidade. Disponível para assistir no HBO Max e aluguel no Apple TV, Google Play Filmes e TV e Amazon Prime Video.

Oppenheimer
Cillian Murphy em Oppenheimer

Cillian Murphy em Oppenheimer

Foto: Divulgação / Universal Pictures


aclamado filme de Christopher Nolan, que já recebeu prêmios, adapta o livro “American Prometheus” para narrar a trajetória do físico J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy) durante seu envolvimento no Projeto Manhattan, onde trabalha ao lado de uma equipe de cientistas, culminando no desenvolvimento da bomba atômica. O filme, dirigido por Christopher Nolan, conta elenco formado por Robert Downey Jr., Florence Pugh e Emily Blunt, o filme foi honrado com vários prêmios, incluindo o de Melhor Filme Dramático no Globo de Ouro.
Disponível para assistir para locação no YouTube, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e Amazon Prime Video.

Os Rejeitados
Outra produção reconhecida no circuito cinematográfico é o filme intitulado "Os Rejeitados". Conforme a sinopse oficial, o enredo, dirigido por Alexander Payne, segue a história de um professor mal-humorado em uma renomada instituição de ensino nos Estados Unidos. Ele se vê obrigado a permanecer no campus durante as férias de Natal para cuidar de um grupo de alunos desamparados, sem ter para onde ir. É nesse contexto que ele estabelece uma conexão especial com um aluno problemático e com a cozinheira-chefe.
Disponível para assistir nos cinemas desde o dia 11 de janeiro de 2024.

Zona de Interesse

O estúdio A24 está se especializando na produção de dramas intrincados com uma atmosfera sombria, visando competir por prêmios de prestígio. Em "Zona de Interesse", dirigido por Jonathan Glazer, somos transportados para um enredo que envolve um romance proibido entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. A trama se torna cada vez mais tensa à medida que o marido começa a suspeitar da lealdade de sua esposa. Sandra Hüller, Christian Friedel e Johann Karthaus são alguns dos talentos que compõem o elenco deste filme.
Disponível para assistir nos cinemas desde o dia 2 de fevereiro de 2024.

Assassinos da Lua das Flores

O filme, dirigido por Martin Scorsese, explora os enigmáticos assassinatos que assolaram a tribo Osage na década de 1920. Este enredo desencadeia uma investigação extensa, envolvendo o influente J. Edgar Hoover, o pioneiro diretor do FBI. O elenco estelar inclui Leonardo DiCaprio como Ernest Burkhart, Lily Gladstone como Mollie Burkhart e Robert De Niro como William Hale.
Disponível para assistir no Apple TV ou aluguel no YouTube, Google Play Filmes e TV e Amazon Prime Video.

Pobres Criaturas

A comédia de fantasia segue a história de Bella Baxter (interpretada por Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Desejando explorar mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e embarca em uma jornada global em busca de igualdade e liberdade.Dirigido por Yorgos Lanthimos o longa está disponível para assistir nos cinemas desde o dia 1 de fevereiro de 2024.

Vidas Passadas
Vidas Passadas“: conheça o filme indicado ao Oscar | CNN Brasil

Vidas Passadas“: conheça o filme indicado ao Oscar | CNN Brasil

Foto: Divulgação / California Filmes

O filme narra a história de Nora (interpretada por Greta Lee) e Hae Sung (interpretado por Teo Yoo), dois amigos de infância que mantêm uma conexão profunda, porém se separam quando Nora se muda para os Estados Unidos. Duas décadas depois, eles se reencontram em Nova York para confrontar ideias sobre destino, amor e escolhas. Dirigido por Celine Song, o elenco principal inclui a performance de destaque de John Magaro, que interpreta Arthur, o marido de Nora. Disponível para assistir nos cinemas desde o dia 1 de fevereiro de 2024.

Maestro

Bradley Cooper assume o comando como diretor e estrela principal do filme "Maestro", onde dá vida a Leonard Bernstein, um renomado compositor norte-americano. O enredo nos apresenta sua épica história de amor com a atriz Felicia Montealegre, papel interpretado por Carey Mulligan.
Disponível para assistir no Netflix.

American Fiction
 
Jeffrey Wright assume o papel de Thelonious "Monk" Ellison, um escritor e professor de literatura inglesa descontente com a proliferação de obras que reforçam estereótipos raciais. O filme "Ficção Americana" conta com Sterling K. Brown e Issa Rae em sua adaptação do romance "Erasure" de Percival Everett. Dirigido por Cord Jefferson, o filme ainda não há data definida para a estreia no Brasil.

Anatomia de uma Queda
O filme traz o enredo familiar envolvendo Sandra, uma escritora alemã, tem início com a descoberta do corpo de seu marido, Samuel, na residência onde viviam com seu filho de 11 anos, Daniel. A situação se torna ainda mais complexa quando a polícia passa a investigar Sandra como a principal suspeita do homicídio.
O filme estará disponível para exibição nos cinemas a partir de 22 de fevereiro de 2024.

Leia também: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: Conheça o filme ganhador de 7 Oscars
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »