Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2024 às 11h06min - Atualizada em 23/03/2024 às 10h59min

6 animes que são adaptações de manhwas ou webtoons

Confira indicações para ler e assistir

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Foto e Reprodução: Amazon; Cruchroll; Webtoon; Internet


Sabemos que a maior parte dos animes descendem de um material de origem, que na maioria das vezes são os mangás. Mas, de uns tempos pra cá, um outro meio de adaptação vem sendo utilizado: os manhwas!

 

Em outra matéria, falamos de como esses quadrinhos coreanos eram adaptados em formato de doramas, que você pode conferir clicando aqui. Hoje, vamos apresentar os manhwas que foram adaptados dessa vez para animes.

 

TOWER OF GOD


A Torre de Deus. Um mundo repleto de um poder misterioso chamado Shinsu, e povoado pelos "regulares", os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcança o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam "regulares" para participar das provas da torre e tentam alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um "irregular" - ele entrou sem ser convidado, abrindo as portas da Torre, tudo para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!

  • Disponível na Plataforma WEBTOON, em andamento com 606 capítulos.
 

NOBLESSE

 

Raizel acorda de seu sono de 820 anos. Ele é um nobre de sangue-puro que carrega o distinto título de Noblesse, protetor da nobreza. Para tentar proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula no Colégio Ye Ran, onde Raizel se familiariza com a rotina simples e cotidiana do mundo humano e seus colegas. No entanto, a União, uma sociedade secreta que sempre domina o mundo, começa a enviar humanos modificados para interferir gradualmente na vida de Raizel, forçando-o a lançar mão de seu tremendo poder para proteger as pessoas ao seu redor.

  • Disponível na Plataforma WEBTOON, em andamento com 544 capítulos.
 

THE GOD OF THE HIGHSCHOOL

 

Jin Mori diz a todos que é o colegiado mais forte que existe. Sua vida muda quando é convidado a participar do “God of High School”, um torneio que decidirá quem é o colegiado mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver. Todos os participantes são guerreiros poderosos que lutam com afinco para alcançar seus sonhos. Uma batalha caótica entre lutadores colegiais inacreditavelmente fortes está prestes a começar!

  • Disponível na Plataforma WEBTOON, em andamento com 569 capítulos.
 

THE REASON OF RAELIANA


Quando Rinko sofre um acidente e acorda em outro mundo, ela percebe exatamente onde está: no corpo de Raeliana McMillan, personagem de um romance vitoriano que ela leu. Mas, apesar de viver com todos os confortos e regalias que alguém poderia querer, ela sabe o que o futuro lhe reserva: morrer nas mãos de seu noivo para instigar a trama principal da história. Determinada a mudar seu destino, ela se aproxima do duque Noah Wynknight, herdeiro do trono, e lhe propõe um acordo: fingir ser sua noiva por seis meses para escapar de seu destino cruel.

  • Disponível na Plataforma KakaoPage, concluído com 158 capítulos.
 

SOLO LEVELING

Há mais de uma década, surgiu uma passagem misteriosa chamada "portal", que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos… essas pessoas são chamadas de "caçadores". Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida. Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma "masmorra dupla", que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo. Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma missão misteriosa! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

  • Disponível na Plataforma KakaoPage, concluído com 200 capítulos. Teve uma dupla impressão aqui no Brasil, pelas editoras Panini e NewPop.
 

DOCTOR ELISE

Compensando pelos pecados de sua vida passada como a imperatriz malvada Elise, Aoi Takamoto agora dedica sua vida para salvar pessoas como uma médica. No entanto, um acidente fatal interrompeu sua nova vida e, de repente, ela voltou à sua vida anterior, 10 anos antes de sua morte! Será que sua visão de futuro e talento na medicina ajudarão na mudança de seus erros passados ​​e na cura de um império adoecido, ou o destino está condenado a se repetir?

  • Disponível na Plataforma Lezhin Comics, concluído com 147 capítulos.
 

A pandemia de fato foi um momento onde alguns estrearam e ganharam popularidade. Os lançados atualmente surfaram nessa ‘fórmula’ e obtiveram mais sucesso. São histórias fantasiosas demais que não se dariam bem sendo adaptadas em dorama e similares, mas que em formato de anime, abriram portas para que novas histórias pudessem ser contadas.


 

REFERÊNCIAS:
HISOKA. TOP 5 Melhores Animes Baseados em Manhwa. Animace, 2023. Disponível em: <
https://animace.com.br/top-5-melhores-animes-baseados-em-manhwa/ >. Acesso em: 19 mar. 2024.

OLIVEIRA, B. [LISTA] 6 Webtoons que viraram animes. Revista Koreain, 2022. Disponível em: < https://revistakoreain.com.br/2022/06/lista-6-webtoons-que-viraram-animes/ >. Acesso em: 19 mar. 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »