Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2024 às 15h08min - Atualizada em 23/03/2024 às 18h30min

Dragon's Dogma 2: Capcom responde às críticas após lançamento controverso

Microtransações e problemas de desempenho geram debate entre jogadores do RPG de ação

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Capcom, Divulgação


No aguardado lançamento de Dragon's Dogma 2, a Capcom trouxe aos fãs um mundo de fantasia repleto de desafios e aventuras, mas não sem controvérsias. O RPG de ação, sequência do aclamado título de 2012, prometia uma experiência aprimorada em todos os aspectos, mas encontrou-se no centro de uma polêmica envolvendo microtransações e problemas de desempenho.

Assista o trailer:


 

 

A narrativa de Dragon's Dogma 2 segue a jornada do Nascen, um guerreiro lendário cujo coração foi roubado por um dragão em uma batalha épica. Renascido, o protagonista parte em uma busca para provar sua verdadeira identidade e enfrentar a ameaça do dragão que assola a terra. Com um mundo vasto e repleto de perigos, o jogador é acompanhado por peões, aliados misteriosos que o auxiliam em sua jornada.

 

No entanto, o lançamento do jogo foi marcado por críticas dos jogadores, principalmente em relação às microtransações presentes desde o primeiro dia. Itens como teletransporte, kits de acampamento e até mesmo itens de cura foram disponibilizados para compra com dinheiro real, gerando controvérsia entre os fãs e levando a uma classificação de análise mista no Steam.

Fonte e Reprodução: Capcom, Divulgação

Fonte e Reprodução: Capcom, Divulgação


 

Além disso, Dragon's Dogma 2 enfrentou problemas de desempenho, especialmente em PCs poderosos, com taxas de quadros afetadas em situações com muitos personagens na tela. A Capcom respondeu às críticas, pedindo desculpas pelos inconvenientes e prometendo investigar e corrigir os problemas de desempenho prioritariamente.

 

Apesar das críticas, Dragon's Dogma 2 recebeu elogios por seus combates épicos e o refinado sistema de peões, que proporciona uma experiência envolvente durante as batalhas. Os momentos de luta contra chefes foram destacados como pontos altos do jogo, oferecendo desafios emocionantes e visualmente impressionantes.

 

No geral, Dragon's Dogma 2 oferece uma experiência satisfatória para os fãs de RPG de ação, mas fica aquém de atingir o nível de excelência de outros títulos do gênero lançados recentemente. Com a promessa de melhorias e correções por parte da Capcom, resta aos jogadores aguardar por atualizações que possam aprimorar ainda mais a experiência no vasto mundo de Dragon's Dogma 2.

 

REFERÊNCIAS:
GIANNOTTI, Raphael. Dragon’s Dogma 2 estreia com 184 mil jogadores e 40% de aprovação no Steam.  Adrenaline, 22 de mar. de 2024. Disponível em: < https://www.adrenaline.com.br/games/dragons-dogma-2-estreia-com-184-mil-jogadores-e-40-de-aprovacao-no-steam/ > Acesso em: 23 de mar. de 2024.   

 

CASTILHO, Ivan Nikolai Barkow. Veja trailer de lançamento e gameplay de Dragon’s Dogma 2; já disponível. PSX Brasil, 22 de mar. de 2024. Disponível em: < https://psxbrasil.com.br/veja-o-trailer-de-lancamento-e-gameplay-de-dragons-dogma-2-ja-disponivel/ > Acesso em 23 de mar. de 2024. 

 

SALES, Gabriel. Dragon’s Dogma 2 - Review. IGN, 22 de mar. de 2024. Disponível em: < https://br.ign.com/dragons-dogma-2/121487/review/dragons-dogma-2-brilha-com-batalhas-grandiosas-e-otimo-sistema-de-peoes-mas-nao-atinge-nivel-dos-mel > Acesso em 23 de mar. de 2024. 

 

CONCEIÇÃO, Vitor Augusto. Após chuva de críticas em Dragon’s Dogma 2 no Steam, Capcom diz que “sente muito por qualquer inconveniente”. IGN, 22 de mar. de 2024. Disponível em: < https://br.ign.com/dragons-dogma-ii/121495/news/apos-chuva-de-criticas-em-dragons-dogma-2-no-steam-capcom-diz-que-sente-muito-por-qualquer-inconveni > Acesso em 23 de mar. de 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »