Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2019 às 16h41min - Atualizada em 14/08/2019 às 16h41min

A Maldição de Hollywood

Os 5 filmes com fama de amaldiçoados

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Grandes produções do cinema apresentam atuações memoráveis, efeitos especiais realistas e momentos que ficam na mente de quem os assistem. Mas a maior parte do que acontece nos bastidores é desconhecido do público. 
 
Muitos filmes famosos têm histórias perturbadoras que ocorreram por trás das câmeras e que envolvem incêndios, acidentes com a equipe de gravação e até mortes.
 
Veja os  5  filmes amaldiçoados do cinema (e nem todos eles são de terror).

1 – A PAIXÃO DE CRISTO (2004)

Fonte : AdoroCinema.
 
Um filme polêmico por si só que causou no ano de lançamento. Dirigido por Mel Gibson, narra as últimas horas de Jesus Cristo e a traição de Judas.
 
A produção sofreu experiências estranhas durante as filmagens e o ator que interpretava Jesus Cristo, Jim Caviezel, passou por grandes sufocos. Primeiramente, durante a cena da crucificação ele deslocou o ombro e ainda teve hipotermia, a qual o levou a um caso de infecção pulmonar que mais tarde evoluiu para uma pneumonia. Ele também teve suas costas chicoteadas de verdade, contraiu uma infecção de pele e foi atingido por raios duas vezes.
 
2 – TRILOGIA BATMAN: CAVALEIRO DAS TREVAS

 
Não há dúvidas que Christopher Nolan é um grande diretor. Mas isso não o isentou dos eventos que ocorreram durante as gravações da franquia Batman.
 
 Conway Wickliffe era o responsável pelos efeitos especiais em “O Cavaleiro das Trevas”, mas infelizmente ele acabou morrendo tragicamente em uma cena de perseguição. Ele seguia na traseira de uma caminhonete enquanto operava a câmera, quando o carro foi realizar uma curva perdeu o controle e bateu em uma árvore.
 
A morte do ator Heath Ledger, que fez o Coringa, marcou não só o universo da DC, mas como toda a indústria cinematográfica. Ele acabou incorporando o personagem ao ponto de se tornar obsessivo por ele. Em 2008 , aos 28 anos ,ele sofreu uma overdose e não resistiu a uma parada cardíaca.
 
Dias depois do lançamento do filme, o ator americano Morgan Freeman sofreu um acidente de carro e ficou preso nas ferragens do veículo.
 
Em sua sequência, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, um figurante sofreu um enfarto e faleceu.
 
No estado do Colorado, um atirador invadiu o cinema durante a sessão: ele matou 12 pessoas e feriu 60.

Fonte: Twitter.
 
3 – O CORVO

 
Adaptação dos quadrinhos de James O´Barr, conta a história de Eric Draven que morre junto com a namorada em uma noite de Halloween e volta de sua sepultura para se vingar de seus assassinos.
 
Brandon Lee, filho de Bruce Lee, interpretava Eric e faleceu durante a cena da morte de seu próprio personagem. Ele teria de levar um tiro de festim nas costas, mas a bala era verdadeira e o laudo da perícia indicou que ele havia sido atingido por projétil de calibre 44.
 
Além dessa trágica morte, um membro da equipe teve queimaduras em 90% do corpo após encostar em um fio, outro participante teve a mão perfurada por uma chave de fenda e, por fim, uma forte chuva destruiu parte do set.

Fonte : Extra/Globo.
 
4 – O BEBÊ DE ROSEMARY

 
O produtor William Castle, recebeu uma carta acusando-o de trabalhar em uma obra de satânica e dizendo que teria uma morte lenta e dolorosa. Tempos depois ele, desenvolveu uma doença renal crônica que o acompanhou até o fim dos seus dias.
 
O responsável pela trilha sonora do filme, o compositor Krzysztof Komeda, teve um hematoma cerebral e faleceu. Sendo muito semelhante com a morte de um dos personagens.
 
A atriz Mia Farrow, que interpretava Rosemary, era casada com Frank Sinatra. Mas durantes as gravações, se divorciou. Roman Polanski, o diretor do terror psicológico, era marido da atriz Sharon Tate, que estava gravida de oito meses e cruelmente assassinada em uma chacina feita por seguidores de Charles Manson.
 
Fonte : AdoroCinema.

5 – O EXORCISTA
 
Um clássico que aterrorizou gerações desde seu lançamento no cinema até os joguinhos na internet.
 
Para começar, as filmagens tiveram de ser adiadas por conta de um incêndio inexplicável no set. O ator Jack McGowran, interprete do alcoólatra Denning Burke, teve um mal súbito uma semana depois gravar suas cenas e morreu.
 
A atriz Ellen Burstyn, que fez a mãe de Regan, machucou as costas durante uma cena e foi afastada por alguns dias.
 
Foram feitas gravações no Iraque, mas a equipe não estava preparada para o verão intenso e acabou com metade dos funcionários acometidos por insolação e diarréia.O técnico de efeitos especiais morreu e o segurança do set foi assassinado durante uma ronda noturna.
 
O cenário foi exorcizado de verdade depois desses acontecimentos que voltaram a ocorrer com o lançamento do filme.
 
Salas de cinema sofreram apagões durante as sessões. Há vários relatos de espectadores que desmaiaram e vomitaram enquanto assistiam ao Exorcista e até um caso de uma mulher de Nova York que sofreu um aborto durante a exibição.

Fonte : Legião dos Heróis.


REFERÊNCIAS
 
SUPERINTERESSANTE. 10 FILMES AMALDIÇOADOS. Disponível em: https://super.abril.com.br/galeria/10-filmes-amaldicoados/. Acesso em 14 de agosto de 2019.
 
GRAVENA, Leo.10 FILMES QUE SÃO CONSIDERADOS AMALDIÇOADOS. Disponível em: https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-filmes-considerados-amaldicoados.html#list-item-10. Acesso em 14 de agosto de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »