Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/08/2019 às 11h22min - Atualizada em 18/08/2019 às 11h22min

Apple registra patente do Face ID para os Mac

O face ID oferecera muito mais do que o desbloqueio fácil

Danilo Kelvin
Tecmundo

Em 2013, quando a Apple adquiriu a empresa de tecnologia PrimeSense, que teve participação no desenvolvimento do Kinect, utilizados nos consoles do XBOX, da Microsoft, a tecnologia de reconhecimento fácil foi sendo aprimorada com o tempo. 

Com o lançamento do iPhone X, a Apple entrava em uma nova era em seus smartphones e tablets. Os novos dispositvios abria mão do leitor digital  e passava a oferecer uma nova tecnologia fácil para desbloqueio (Face ID). 

A Apple registra o mesmo pedido de patente na sua linha de computadores, os Mac, sob o números 10.327.191. Descrevendo um serviço mais inteligente dos que se encontram nos iPhones e no iPad Pro. No dia a dia o Mac passa a reconhecer o usuário assim que alguém se coloque em frente a tela, evitando que entre em modo de repouso. 

Se o Mac estiver no modo soneca, o Face ID reconhece o usuário quando ele se posicionar próximo ao computador, caso não seja o dono, a tecnologia mantém a hibernação da máquina. Com o reconhecimento facial ativado, a tela não se apagará nem mesmo se estiver ouvindo música. 

foto: reprodução 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »