Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/09/2019 às 22h35min - Atualizada em 06/09/2019 às 22h35min

Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk concorrem ao prêmio de melhor do mundo

Por ter vencido o premio de melhor jogador da UEFA, Dijk é favorito na disputa

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Quem será eleito o melhor do mundo? Imagem: FIFA
A FIFA anunciou os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do Mundo. Os concorrentes são Cristiano Ronaldo, da JuventusLionel Messi, do Barcelona; e Van Dijk, zagueiro do Liverpool. Em agosto, Dijk foi premiado pela UEFA como melhor jogador da Europa na última temporada; o zagueiro desbancou na final o português e argentino. Os três irão se encontrar novamente na busca pela soberania mundial. A votação será feita por um quadro com ex-jogadores, jornalistas e técnicos escolhidos pela entidade. E a premiação será realizada no dia 23 de Setembro em Milão, Itália. 
 
CRISTIANO RONALDO 

Cristiano Ronaldo busca seu sexto prêmio de melhor do mundo. Ele vai para a sua décima segunda final, a nona consecutiva. Atual jogador da Juventus, o Gajo, em sua primeira temporada  pós Real Madrid, mostrou que a mudança não afetou o seu desempenho. Apesar das lesões e mesmo em um país que preza por um jogo mais defensivo, o português manteve suas boas exibições com gols e conquista de títulos. Na última temporada, Ronaldo conquistou o Scudetto, a Super Taça da Itália, e foi eleito o melhor jogador do Calcio 2018/2019.

LIONEL MESSI
Nos últimos treze anos, Messi sempre esteve na disputa pelo prêmio. Agora o argentino vai a Milão para a busca de seu sexto troféu. Na última temporada, o camisa dez venceu o Campeonato Espanhol e também comemorou a Supercopa da Espanha. E foi o artilheiro da Liga dos Campeões. Mas ele amargou derrotas sofridas para Valencia, na final da Copa do Rei, e para o Liverpool. Contra os ingleses, o Barcelona abriu três a zero em casa, mas foi eliminado com a derrota de quatro a zero na volta. Já pela seleção argentina, Messi conquistou o terceiro lugar na Copa América. Tímido, o meia teve uma postura diferente no torneio: disparou críticas contra a CONMEBOL e foi expuso pela segunda vez na carreira na decisão pela medalha de bronze.

VAN DIJK
O zagueiro de 27 anos é o favorito para ganhar o troféu de melhor do mundo. Se ele for o vencedor, repetirá o feito de Cannavaro, em 2006, e será o segundo defensor eleito como o melhor do mundo pela FIFA. O holandês chegou a essa final pela sua técnica, pressão, posicionamento e liderança dentro de campo. Na temporada 2018/2019, Van Dijk despontou para o cenário mundial do futebol. Atingiu a marca de 65 jogos sem tomar um drible. O defensor do Liverpool também se destacou por ganhar premios individuais na Premier League. Os principais foram o de Melhor jogador do Campeonato Inglês 2018/2019 e Futebolista Ingles do Ano 2018/2019. E já derrotou Mesi e CR7 e levou o prêmio de melhor jogador da Europa pela UEFA, o de Melhor defensor também da UEFA e entrou na Seleção da Liga dos Campeões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »