Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/09/2019 às 16h49min - Atualizada em 11/09/2019 às 16h49min

Call of Duty 2019: o fenômeno "Modern Warfare" retorna às origens

O Capitão Price está de volta!

Pedro Dias - Editado por Milena Iannantuoni
Arte/site: Playstation Life Style
Call of Duty é um dos principais jogos de FPS mais aguardados do ano, com laçamento previsto para o dia 25 de outubro, Modern Warfare leva o jogador às origens de COD. O game será disponibilizado para Playstation 4, Xbox One e PC.


Fonte: Gamesn 
 
Faltam 6 semanas para a chegada de "Call of Duty: Modern Warfare". O reboot volta ao tradicional modo campanha para o jogador, o qual é o modelo mais usual da franquia.
 

No game Black Ops 4 (2018), o foco é em multiplayer. Depois de várias tentativas mal sucedidas, as inovações de Call of Duty, onde somos levados para o futuro como em Black Ops 2 (2012), Advance Warfare (2014) e Black Ops 4, fez com que o  público pedisse diversas vezes por algo mais natural. Após muitas especulações, a produtora Infinity Ward trouxe de volta o clássico COD para os fãs.


Fonte: Wccftech 

Conforme é mostrado no trailer (abaixo), o 
personagem conhecido pelos fãs da série, Capitão Price está de volta. Até o momento não sabemos qual será a personalidade de Price, já que o game faz uma releitura da história original.


Fonte: Youtube/ Canal oficial Call Of Duty

Ao produtora responsável pelo game original e as sequências optou por recomeçar uma nova narrativa. Este novo video game tem muita qualidade para para entregar para os fãs da saga. Há muita expectativa em cima deste lançamento, pois em 2007 a renovação fez muito sucesso.
 
Para se ter uma ideia, existem diversos vídeos no Youtube que nos mostram como é o Multiplayer e suas fases. Desde novas armas à kits que dão vantagem para os jogadores.
 
Pensando no número de jogadores, teremos partidas com 2x2 até 20x20 . Como também não terá passe de temporada em "modern warfare", futuros conteúdos como armas e skins, serão gratuitas, conforme à declaração da Activision.
 
Uma outra novidade que vai agradar a todos é poder jogar de outras plataformas. Em toda sua trajetória de Call Of Duty, isso nunca tinha acontecido. Pela primeira vez na sua história, teremos o "Crossplay" entre PC, PS4 e Xbox One.


Fonte: Prima Games
 

Em Black ops 4, o modo multiplayer tomou conta do game. No caso de "Modern Warfare" e juntamente com o modo "Special Ops" (disponível a partir do dia 7 de outubro, com o nome de "Special Ops Premiere", como é mostrado na conta oficial doTwitter de Call of Duty News), o jogador pode optar por fazer estas três modalidades.
 
Tanto a campanha (modo história), Special Ops - que permite dois jogadores completarem missões da campanha juntos, quanto o modo Multiplayer, as raízes de COD vão contemplar à sua jogatina e transformar na melhor experiência de todas.
 
Ainda não foi confirmado se teremos o modo Zumbis e o modo Battle Royale, mas teremos uma nova modalidade chamada de "Gunfight". Duas equipes com dois jogadores lutam em um mapa reduzido. Com partidas rápidas e armas aleatórias. E por termos uma partida que pode terminar em segundos, os jogadores não podem reviver ou curar o seu parceiro.

 
 
Anteriormente, o dublador de Price era o Billy Murray, responsável por dar vida ao capitão do exército britânico nos games da franquia de "Modern Warfare".  Neste reboot, contamos com o dublador Barry Sloane, ator britânico que fez trabalhos em programas de televisão como SIX (2017 - 2018), Revenge (2011 - 2015) e Bluff City Law (2019). Até o momento, não sabemos se iremos controlar Price nas futuras missões de Call of Duty: Modern Warfare.

 (Na foto, o ator Billy Murray. Ex-dublador do Capitão Price). Fonte: Zimbio


(Na foto, o ator Barry Sloane, atual dublador do Capitão Price). Fonte: Deadline 
 


A partir de quinta-feira (12), começa o beta de Call of Duty: Modern Warfare. Serão dois finais de semana de testes beta do game.  Cada "fim de semana" totaliza cinco dias e terminando na manhã das segundas-feiras. Vamos por partes:

1° Fim de semana:
 
Beta exclusivo para ps4: o primeiro fim de semana de teste da beta é exclusivo para os jogadores do Playstation 4. Começando na quinta-feira (12) e vai até a manhã de segunda-feira (16).
 
Acesso antecipado: os primeiros dois dias do final de semana - quinta-feira (12) e sexta-feira (13), vão ser apenas para os jogadores com acesso antecipado que fizeram a reserva de Modern Warfare na pré-venda para o PS4.
 
Período aberto: o resto do período beta, sábado (14) até a manhã da segunda-feira (16), é aberto para todos os jogadores do ps4. Caso você tenha o ps4 e uma internet, você pode jogar.
 
2° Fim de Semana:
 
Crossplay (todos os jogadores): no segundo fim de semana de teste da beta, é disponibilizado para todos os jogadores de todas as plataformas.  A partir de quinta-feira (19) até a segunda-feira (23), você joga com diversos jogadores de diversas plataformas: PC, Playstation e Xbox One.
 
Jogadores ps3: caso você tenha o ps4, mesmo que não tenha reservado o game na pré-venda, você pode continuar a jogar o beta aberto gratuitamente durante o fim de semana 2. Tanto no período de acesso antecipado como no período aberto.
 
Acesso antecipado: os primeiros dois dias do final de semana, quinta-feira (19) e sexta-feira (20), são gratuitos para todos os jogadores do Playstation 4 e não requer a pré-venda para jogar.

 

Fonte: Twitter Call of Duty News

Vale o lembrete: você que fez a reserva do game na pré-venda digital, você está automaticamente pronto para baixar o beta. Basta procurar pelas informações que digam sobre à disponibilidade, depois vá até a Playstation Store e procure por Modern Warfare e siga a instrução para instalar o beta.
 
No brasil, até o momento, temos três edições disponíveis na battle.net, PSN e Xbox Live. O tradicional custa R$ 199,90, o operador custa R$ 279,90 e a edição (master) custa $$ 349,90.
 
REFERÊNCIAS:

Call of Duty: Modern Warfare”: Tudo que sabemos sobre o novo jogo da saga 2019
Disponível em <https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2019/07/28/call-of-duty-modern-warfare-tudo-que-sabemos-sobre-o-novo-jogo-da-saga.htm Acessado em: 11 de setembro de 2019. 

Beta do game Call of Duty: Modern Warfare chega nesta quinta-feira. 2019 
Disponível em <https://www.metrojornal.com.br/estilo-vida/2019/09/09/beta-call-of-duty-modern.html> Acessado em: 11 de setembro de 2019. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »