Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/09/2019 às 21h19min - Atualizada em 22/09/2019 às 21h19min

Semana de moda: confira as principais tendências da primavera/verão 2020

Por Haylane Santos
foto/reprodução: Marie Claire; grife Kim Shui (by:Getty)



Além da primavera que se inicia na segunda (23), várias tendências para a estação mais quente do ano - verão - já estão sendo apontadas na semana de moda.

Os desfiles de NY,Londres e Milão, trouxe as tendências da primavera/verão 2020. E pode preparar o armário para composições bem coloridas!

 

Tie-dye: Ele vem repaginado, mais street e menos hippie. As estampas trazem desenhos mais pincelados, e bem mais elaborados.

 

                                                         foto/reprodução: pinterest

 

Monocromático: Looks com uma cor só predominou as passarelas. A dica é mesclar a escala de tons com texturas diferentes. Não tem erro!

foto/reprodução: Marie Claire;desfile de Brandon Maxwell verão 2020 (by: Getty)

foto/reprodução: pinterest

 

Terninho: Outra peça que tomou conta da semana de moda, foram os terninhos. Tanto em combinações com calça em tons coloridos; como na tonalidade branca, e marrom. Lembrando que o branco é outra aposta da primavera/verão que dominou as passarelas.

 

                                             foto/reprodução: pinterest

 

Bicolor: Peças com duas cores? temos! Dos pés á cabeça teremos peças com duas divisões de cores.

 

foto/reprodução: capricho; desfile de Cynthia Rowley na semana de moda de Nova York (by:Arturo Holmes/ Getty Images)

 

foto/reprodução: capricho; desfile da Sally LaPointe na semana de moda de NY  (by: Victor VIRGILE/ Gamma-Rapho/Getty Images)

 

Bermuda: Já vimos as bermudas jeans circulando em vários looks de fashionistas. Mas agora ela também vem na opção de alfaiataria como foi mostrado na grife Staud e por Christian Siriano, para composições mais elegantes - formais.

 

foto/reprodução: capricho; desfile da Staud semana de moda de Nova York (by: JP Yim/ Getty Images)

 

Neon: Antes em looks mais despojados, como cropped. Agora na versão mais elegante, em peças mais sociais - como foi visto no desfile da grife Marques' Almeida.

 
 

foto/reprodução: purepeople; desfile da grife portuguesa Marques’ Almeida na semana de moda em Londres (by: Getty Images)

 

Poá: A grife do estilista Michael Korstrouxe o poá em uma de suas composições. Mas ele dominou em quase todos os desfiles da semana de moda de Nova York; em diferentes tipos de peças e diversos acessórios.

Então, escolha a peça que mais se adapta ao seu estilo, e se jogue nessa tendência!

 

foto/reprodução: capricho; desfile da grife Michael Kors na semana de moda de NY (by: JP Yim/Getty)

 

Vestido floral: Outra peça queridinha da estação, é o vestido floral. Um pouco óbvio quando se trata dessa estação (primavera). Ele vem tanto na versão casual, quanto na versão mais formal. 

 

foto/reprodução: pinterest; semana de moda em Londres (by: Getty)

  
Mangas bufantes: Essa peça que veio lá dos anos 80, trouxe no desfile da grife Erdem essa tendência em vários modelos. Tanto em vestidos de festa, como em detalhes com babado, plissadas, com pouco e muito volume.
 

foto/reprodução: pinterest; desfile da grife inglesa Erdem (by: Getty)

 

Corset: O corset está de volta, porém em versões mais coloridas, para dar o ar na estação mais alegre e fresh. Ele também apareceu em peças jeans, estampadas e com textura. 

 

foto/reprodução: desfile da grife Staud (by: Getty)

 

Agora vamos aguardar o desfile em Paris, e suas apostas para a estação.

 

@focanajornalista
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »