Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2019 às 10h53min - Atualizada em 24/09/2019 às 10h53min

Efeito “Euphoria”: conheça as makes da série do momento

Irreverentes e divertidas, as makes são simplesmente perfeitas e inspiradoras

Samara Marques - Editado por Larissa Barros
A maquiagem da Rue expressa os sentimentos que ela sente ao longo da série.Foto:reprodução.

A nova série do HBO, veio com tudo!

Euphoria causou muito burburinho e se tornou um dos assuntos mais quentes no mês de agosto. A série se destaca não apenas pelo seu enredo e universo polêmico e intenso, mas também por sua beleza diferenciada, como as makes extravagantes, irreverentes e divertidas.

Doniella Davy foi a maquiadora responsável pela beleza de Euphoria e não economizou na ousadia. As makes, inspiradas nos anos 80 e 90 misturam tons pastéis, neon, muito glitter, pedrarias e coloring (paletas de cores). 

E segundo Doniella a maquiagem é utilizada na série para entender profundamente as emoções de cada personagem. “Todas as maquiagens carregam mensagens subliminares sobre o estado emocional das personagens”, contou a maquiadora-chefe em entrevista à revista Allure. Ou seja, tudo é bem conceitual mesmo.

Então vem conferir e se inspirar nessas makes para lá de interessantes:

 

OS OLHOS BRILHANTES DA RUE

 

A Rue, a protagonista da série é interpretada por ninguém menos que Zendaya, que já é ícone no mundo da moda. A personagem não costuma usar maquiagem ao longo dos episódios, porém sempre aparece nas festas com os olhos ultra brilhantes e esfumado na parte inferior com o glitter escorrendo pelo rosto. E existe até um efeito no instagram inspirado nela. As makes da Rue são em uma pegada mais glow e festival.

 

Foto:reprodução 



 

AS SOMBRAS COLORIDAS E VIBRANTES DA JULES

A Jules, interpretada por Hunter Schafer é uma personagem muito criativa e cada aparição é realmente uma obra de arte. Ela sempre usa e abusa das cores juntamente com delineados descontraídos e desconstruídos ignorando completamente o uso do rímel, iluminadores, base, pó...tudo que estamos acostumados a usar para uma maquiagem perfeita.
Segundo Doniella, a intenção é fazer com que as makes de Jules pareçam experimentais, artísticas e sem aquele acabamento polido.
 

 

A personagem Jules utiliza cria makes bem autênticas para combinar com a personalidade.  Foto:reprodução 

 

Foto:reprodução

 

O STRASS ROMÂNTICO DA MADDY

Maddy Perez personagem da Alexa Demie traz sempre um mood anos 90 e conquistou o público com suas makes cheias de strass extravagantes utilizados até mesmo nas sobrancelhas. Delineado gatinho, sombras em tom pastel rosa e lilás e cílios postiços estão sempre acompanhado a personagem como forma de exalar confiança e poder diante das pessoas. 

 

Foto:reprodução 

 

“Precisamos entender que a Maddy usa make como uma forma de ressaltar o que ela mais precisa em determinados momentos de sobrevivência”, contou Doniella.

Vale ressaltar que as makes da Maddy têm acabamento perfeito e proporcionais, diferente de outras personagens.

 

Os strass usados pela Maddy além de darem destaque ao olhar e torna-se uma das  mais queridas. foto:reprodução

 

O GÓTICO NADA SUAVE DA KAT

Katherine “Kat” Hernandez, interpretada por Barbie Ferreira nos primeiros episódios não se destaca por suas makes mas à medida que ela vai se descobrindo e se tornando mais confiante em si mesma aparece em alguns momentos com um make up bem interessante em tons mais fortes e conceituais. Ela incorpora uma estética gótica e obscura.


A Kat adotou o estilo dark e abusou das cores fortes e do olho marcante. Foto: reprodução 

 

CASSIE SEMPRE BASIQUINHA 

Cassie Howard, usa makes com uma pegada mais leve e social o que podemos chamar popularmente de “basiquinha”. Ela usa maquiagem como uma forma de parecer amada, sexy e fofa. De todas as personagens aqui citadas, Cassie é a que menos se destaca no quesito maquiagem, porém nos últimos episódios ela surpreende a todos ao aparecer com makes artísticas belíssimas, como é o caso da maquiagem de sereia que acompanha cristais.


Foto:reprodução 



A maquiagem da Cassie no momento em que ela  sonha ser uma patinadora do gelo. Foto:reprodução 

 

Para quem acompanha o mundo das makes e segue maquiadores artísticos (e não artísticos também) já deve ter visto que as inspirações e reproduções estão a todo vapor no insta e no youtube.

Então se você ainda não viu a série corre lá para ver porque vale muito a pena, tanto pelo conteúdo tratado e explorado no enredo como o universo diversificado de imagens interessantes e as maquiagens inspiradoras.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »