Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/10/2019 às 18h57min - Atualizada em 12/10/2019 às 18h57min

Games educativos para jogar com os filhos

Sempre é bom acompanhar o desempenho dos filhos

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Indie Game Nation
Existem diversos games que você pode jogar ao lado do seu filho. Sempre tomando o devido cuidado com a faixa etária recomendada nos games. Certos games recomendam que seja jogado por pessoas com 18 anos ou mais. Porém, nem sempre isso acontece.

Fonte: Freedomware Gamefest 

Sempre é recomendado que uma pessoa mais velha acompanhe o menor de idade no game por diversos motivos como: o linguajar usado no game, o conteúdo abordado, a proposta do game, e outras questões relevantes.
 
Os pais precisam participar mais das atividades dos filhos para entender do que se trata e para não correr o risco de expor o menor de idade em uma situação constrangedora. Vamos exemplificar: Se o filho do casal joga o game X e este game possa apresentar conteúdos impróprios para ele ou ela, talvez possa deixá-lo constrangido com o assunto ou com a cena.

Fonte: Metal Floss 

Como dito anteriormente, é recomendado seguir à classificação dos games. Caso isso acontece, opte por outro game ou converse com os seus pais para jogar com vocês. Sempre mensurando o que é melhor para os filhos e para os pais.

É por isso que hoje, selecionamos alguns game educativos para os filhos dos casais jogarem. Sem conteúdo vulgar ou explícito. E também para que os pais joguem com os seus filhos. E reforçando: participe das atividades dos seus filhos, afinal, jogar é muito bom! Vamos conferir?

Fonte: Canva


Minecraft

Fonte: Olhar Digital 

Sim, ele está na lista do games mais jogados do mundo. Mesmo que seja um “simples” game de construção de blocos, Minecraft é jogado até mesmo pelas pessoas mais velhas e também pelos youtubers. Em 2009, Minecraft era exclusivo para computador e foi tratado como outro jogo qualquer. Isso mudou em 2012, quando os principais canais do Youtube Brasil bombardearam de vídeos na página inicial do Youtube. Com o tempo, todo mundo começou a jogar, e até hoje, você encontra transmissões em ao vivo no Youtube, Twitch TV.
 

Lego

Fonte: Techtudo

Uma ótima opção para quem busca por games deste tipo. Os games da “Lego” também estão entre um dos mais vendidos do mundo. Pela sua facilidade de jogar e interação com o jogador. Além disso, é permitido que duas pessoas possam jogar ao mesmo tempo. Existem diversos games da Lego como do Homem-Aranha, dos Vingadores, Indiana Jones, Jurassic World, Batman. Vale a pena você jogar ao lado do seu filho e ter uma nostalgia garantida e uma boa diversão.
 

Mario Maker

Fonte: IGN Brasil 

A famosa frase do nosso querido protagonista: “It’s me, Mario!” está em nossas mentes. Ele também está na lista dos games mais jogados do mundo. Mesmo com suas fases criadas para dificultar o jogador, a arte e o formato do game é magnífico. A franquia dos games de Mario são sucesso em todo o lugar, principalmente pelos fãs da Nintendo no Brasil. Canais no Youtube como BRKsEDU e 3K produzem conteúdos constantes de Mario Maker e de outros games da mesma franquia de Mario.
 

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Acredito que até você que é pai vai jogar pela nostalgia deste game.

Fonte: Forbes

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é uma versão remasterizada dos três primeiros games da franquia de Crash. Disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One, o jogador comanda o protagonista Crash e seus amigos por diversas fases. Com vários objetivos para cumprir em cada game, é diversão garantida para toda família.
 

Carros 3

​O seu filho curte games de corrida? Ele vai amar este também.
Fonte: TFX Brasil

O jogador precisa ajudar Relâmpago Mcqueen e Cruz Ramirez com os preparativos para a disputa contra o corredor Jackson Storm. Quase igual ao filme. Além dos principais personagens, o jogador pode escolher outros personagens da história para jogar. A cada fase é uma emoção inédita.
 

Little Big Planet 3

Fonte: Combo Infinito 

Conhecido como o game de “quebra-cabeças”, Little Big Planet 3 é simples de jogar e admirável de ser visto. O sucesso do game chegou à níveis exorbitantes que até hoje gostaríamos de ver uma continuação do game. O jogador pode criar fases, personagens, objetos, ferramentas, decorações e muito mais. Além disso, é permitido que você compartilhe suas criações com outros jogadores. A simplicidade deste game é fascinante. Qualquer pessoa pode jogar quantas vezes quiser.
 

Sonic Generation

Fonte: Sonic Stadium Org 

Quando o assunto é correr na velocidade da luz, este ouriço azul mais conhecido no mundo dos games não pode ficar de fora. O game Sonic Generation vale para toda qualquer pessoa e para qualquer idade. Neste game, traz de volta sua versão clássica e personagens conhecidos como Knucles, Tails, e o vilão conhecido por todos, Robotnik
 

Referências:
Os 8 melhores jogos de videogame para crianças em 2019. Disponível em <https://www.zoom.com.br/console-de-video-game/deumzoom/melhores-jogos-de-videogame-para-criancas>. Acessado em 12, outubro, 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »