Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2019 às 14h17min - Atualizada em 19/10/2019 às 14h17min

Espaço Cia da Revista apresenta o espetáculo musical "Me Dá Sua Mão"

O musical traz discussões sobre preconceito e conflitos vividos nos tempos atuais

Jéssica Natacha
Assessoria de imprensa, criador e diretor da peça.
Musical segue em cartaz até 24 de novembro. (Foto: Reprodução / Viviane Garcia)

“Me Dá Sua Mão” é um novo espetáculo musical autoral e brasileiro escrito por Cleber Marques, com composições de Renan Mansur, músicas de Rodolfo Schwenger e direção geral de André Latorre. A produção estreou no último dia 19, no Espaço Cia da Revista, em São Paulo, ficará em cartaz até o dia 24 de novembro. 

O espetáculo musical retrata questões sociais cotidianas. O cenário central é o museu da cidade – que no momento está em péssimas condições de conservação – local principal do contexto, onde os personagens se encontram após vários desencontros devido ao temporal que acontece na cidade, porém nada é por acaso. 

O elenco é composto por 12 personagens que em meio ao caos estão interligados de alguma forma. Cada cenário é formado por duplas que representam características específicas do dia a dia de cada indivíduo, retratam suas angústias, tristezas, preconceitos e questões mal resolvidas vividas por eles, mas em meio a tanta confusão os personagens acabam unindo-se por um bem maior. 

No musical as canções são referenciais para cada cena em contexto, os atos são trabalhados de forma expressiva e com forte teor emocional. Um espetáculo realmente deslumbrante que impacta o público e os faz pensar e revisar os conceitos sobre tudo que acontece ao redor, mostra questões cotidianas que são ignoradas quando não se procura entender o desconhecido, e que devido á correria da rotina, ninguém para observar. Além dessas barreiras, eles buscam um abrigo ao qual todos poderão viver em comunidade e igualdade. 

Antigamente o teatro visava agradar todos os tipos de público, porém, o foco era destinado a burguesia, já que os elementos mais relevantes nas representações eram relacionados a este estilo de vida, com sátiras, óperas e canções curtas. 

De uns tempos para cá, observamos que este aspecto tem melhorado, novos musicais estão surgindo e o interesse do público em relação a arte está evoluindo, pois mesmo que haja obstáculos, as vozes não serão caladas, e a resistência seguirá na luta. "Tiram todas as circunstâncias para você fazer teatro, mas você continua fazendo", diz André Latorre, diretor geral da peça. 


SERVIÇO

Musical – Me Dá Sua Mão

Espaço Cia da Revista 

Endereço: Alameda Nothmann, 1135 - Santa Cecilia, São Paulo - SP, 01216-001 

Data: até 24 de novembro 

Horário: 21h aos sábados / 19h aos domingos 

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia-entrada) 

Vendas pelo site Sympla ou na bilheteria do teatro. 

Classificação indicativa: 12 anos  

Editado por Alinne Morais

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »