Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2019 às 16h35min - Atualizada em 27/11/2019 às 16h35min

O que é o SnyderCut ?

Fãs da DC agitaram o Twitter com o assunto

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda

A #ReleasetheSnyderCut se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na última semana. A hashtag foi levantada pelos fãs da DC depois de uma série de fotos que foram liberadas pelo diretor Zack Snyder. Ao mesmo tempo que o assunto crescia, muitos desconheciam o termo e ficaram perdidos. Afinal, o que é esse SnyderCut?

Para explicá-lo, temos que voltar em 2016/2017 quando o filme Liga da Justiça estava sendo gravado. Inicialmente, o responsável pela direção do longa era justamente Zack Snyder, de “Homem de Aço” e” Batman VS Superman”. Por conta de uma tragédia familiar, ele teve de se afastar do projeto em maio de 2017. Em seu lugar, foi colocado o diretor de Os Vingadores, Joss Whedon. As gravações já estavam no fim, mas com a saída de Snyder, várias cenas foram refilmadas e tiveram que passar pelo processo de pós-produção novamente.

Em novembro do mesmo ano, o filme foi lançado oficialmente nos cinemas. Porém muitos fãs, que esperavam a reunião dos heróis e a volta do Superman, ficaram decepcionados com o resultado. A questão do CGI, os efeitos visuais, foi a mais criticada e deu origem a um grande meme.

Henry Cavill, que interpreta Clark Kent, gravava Missão Impossível: Efeito Fallout na época das refilmagens. Seu personagem tinha um bigode como parte da caracterização e Henry não estava autorizado a tirá-lo. Para resolver o problema, a equipe de efeitos do diretor Joss Whedon apagou o bigode com CGI. A conclusão desse trabalho não foi muito bem recepcionada.

FONTE: Revista Monet / Reprodução : Globo
 

FONTE : Adoro Cinema

Com a reação negativa começaram a surgir especulações sobre onde estaria a versão de Zack Snyder e se ela realmente existia. Essa discussão sobre o SnyderCut não é nova, ela já ronda o universo da DC desde novembro de 2017, apenas uma semana após o lançamento do filme.Com poucos dias em cartaz, foi criada uma petição pedindo para que a Warner liberasse a ideia original de Snyder. Com pouco tempo no ar, ela já reunia mais de 130 mil assinaturas.

O debate se alastrou e dúvidas surgiram quanto à existência desse corte. Mas, ao mesmo tempo, Zack começou a postar diversas fotografias que foram tiradas durante o processo de gravação. Essas imagens já eram divulgadas desde outubro de 2017 e depois do “fracasso” de Liga da Justiça, os fãs começaram a prestar mais atenção em relação à publicação dessas imagens.

As esperanças aumentaram quando Jason Momoa (o Aquaman) afirmou, em dezembro de 2018, que o SnyderCut existe. Recentemente, em entrevista à MTV News, além de reafirmar a sua veracidade, ele ainda disse que já assistiu e que todos precisam ver.

No início desse mês, o assunto entrou em alta novamente, se tornou um dos mais comentados do Twitter e chegou a ficar em 1° por um tempo. Snyder liberou mais imagens e o próprio entrou na onda e pediu o #ReleasetheSnyderCut. Ele foi seguido por membros da produção, a ex-presidente da DC e alguns dos atores.

Ray Fisher que faz o Ciborgue. 

FONTE : Print do Twitter. 

Ben Affleck, que interpretou o Batman e se despediu do universo da DC

FONTE : Print do Twitter. 

Jason Momoa , o Aquaman

FONTE : Print do Instagram

E a própria Mulher Maravilha, a atriz Gal Gadot

FONTE : Print do Twitter

O ator Ezra Miller, o Flash, não possui redes sociais e a grande expectativa fica por conta Henry Cavill, o intérprete de Superman. Ele é um dos grandes representantes da DC e, até agora, não se pronunciou sobre o assunto.

Assim fica a dúvida se Warner irá liberar a versão de Snyder, e se ela fizer, por onde veiculará o novo filme e se ele é realmente melhor do que a Liga da Justiça que vimos no cinema.

 
REFERÊNCIAS

 

GARÓFALO, Nicolaos. Liga da Justiça | Ex-presidente da DC entra na campanha pelo Snyder Cut. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/liga-da-justica/liga-da-justica-snyder-cut-ex-presidente-warner-campanha>.Acesso em 27 de novembro de 2019.

CANHISARES, Mariana. Liga da Justiça | A versão de Zack Snyder revelada nas redes sociais. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/liga-da-justica/liga-da-justica-parte-1/liga-da-justica-fas-acreditam-que-zack-snyder-esta-revelando-sua-versao-do-filme-nas-redes-sociais#20>. Acesso em 27 de novembro de 2019.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »