Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2019 às 17h50min - Atualizada em 04/12/2019 às 17h50min

Na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro encara o Grêmio

Duelo contra o tricolor é fundamental para a permanência na elite do Campeonato Brasileiro

Paula Sant Ana - Editado por Paulo Octávio
Cruzeirenses lamentam chance perdida em jogo em BH. Foto Twitter/Mineirão

Jamais rebaixado em sua história, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 19h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), na Arena do Grêmio. O Imortal já está classificado para a Libertadores, enquanto a equipe mineira tem que ganhar para respirar na tabela se quiser permanecer na Série A do Brasileirão em 2020. Caso o Ceará empate com Corinthians nesta quarta, o Cruzeiro precisa ao menos empatar para não ser rebaixado nesta rodada. Se o time nordestino vencer a Raposa cai mesmo com empate. A transmissão será ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil. Além disso, é possível acompanhar através do site e do aplicativo Premiere Play. 
 

GRÊMIO

O Tricolor Gaúcho deve entrar com a equipe titular, mesmo já classificado para a Libertadores. Ao contrário do que muitos pensavam, não existe clima de férias antecipadas. Com 62 pontos, o time do técnico Renato Portaluppi ocupa a quarta posição e terá novidades para penúltima partida do ano. O meia Matheus Henrique deverá entrar no lugar de Michel e Tardelli na posição de Pepê, fazendo a função de centroavante.

Provável escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton Cebolinha; Luciano. 



Visando o profissionalismo, o técnico Renato Gaúcho deve escalar os titulares contra o Cruzeiro. Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
 

CRUZEIRO

Com 36 pontos, o Cruzeiro é o primeiro time da zona da “degola”, dois pontos atrás do Ceará.  Recém contratado, o técnico Adílson Batista não contará com Marquinhos Gabriel, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Vasco. Joel deve iniciar a partida no banco e dará lugar a Fred. Além dessas mudanças, Dodô deve substituir Egídio na lateral-esquerda. 

Provável escalação: Fábio; Orejuela; Cacá, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Éderson e Ariel Cabral; David, Pedro Rocha e Fred. 
 


Último treino do Cruzeiro antes do duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira (5). Foto: Cruzeiro/Divulgação
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No histórico geral, os clubes se enfrentaram 73 vezes em competições oficiais. A vantagem é cruzeirense com 30 triunfos contra 22 dos gremistas, ainda um total de 20 empates. Pelo Brasileirão, a Raposa também exerce superioridade:  21 vitórias contra 16 do Grêmio e um total de 13 empates em 49 jogos disputados. Em setembro deste ano, o Tricolor Gaúcho venceu em BH por 4 a 1, com gols de Tardelli, Alisson e dois do Everton Cebolinha.


Melhores momentos do último jogo entre mineiros e gaúchos. Canal: Lances Futebol. Imagens: Premiere

ARBITRAGEM

Para o duelo, a CBF escalou apenas integrantes do estado de Goiás. André Luiz de Freitas Castro é o árbitro principal e será auxiliado por Fabricio Vilatinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. Wagner Reaway estará no  árbitro de vídeo (VAR).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »