Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/12/2019 às 16h22min - Atualizada em 24/12/2019 às 16h22min

A Mulher na Janela ganha primeiro trailer

Filme é uma adaptação do livro de A.J. Finn

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Century Fox/ Divulgação: Pipoca na Madrugada
Com o seu lançamento definido para acontecer em 14 de maio de 2020, a adaptação do livro de A.J. FinnA Mulher na Janela (The Woman in the Window), estrelado por Amy Adams, teve o seu primeiro trailer divulgado no dia 19 de dezembro.
 
O longa que traz o mesmo título do livro estava com data de lançamento marcado para 2019, porém foi adiado pela Disney após a exibição-teste ser negativa. O público achou o filme confuso (principalmente após o terceiro ato). Graças a isso a produção passou por algumas refilmagens e agora e a data da estreia adiada para o ano seguinte.

A obra seria lançada pela 21st century Fox no dia 4 de outubro de 2019, mas teve sua estreia adiada para 14 de maio de 2020 depois que a empresa foi comprada pela Disney.

O LIVRO
 

Fonte:
Century Fox; Arco Editora/ Divulgação: Arroba Nerd
 
O longa é baseado no livro homônimo escrito por Daniel Mallory um editor e autor americano que escreve sob pseudônimo de A.J. Finn. A obra foi publicada em 2018 pela editora Arqueiro. O romance estreou no número um da lista de best-sellers do New York Times.
 
Na trama do livro, Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha há mais ou menos um ano, ela agora sofre de agorafobia que a mantém reclusa, o que a faz passar os dias bebendo vinho, (além de muita medicação) assistindo filmes antigos e conversando com pessoas que sofrem do mesmo problema que o seu, pela internet, e também espionar os passos de seus vizinhos. Quando um casal com um filho adolescente se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família aparentemente perfeita (pois a faz lembrar da sua própria família). Até que certa noite, observando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo virar de ponta cabeça.
 
Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo?
O que é realidade?
O que é imaginação?
Existe realmente alguém em perigo?
E quem está no controle?
Nesse thriller diabolicamente viciante, nada nem ninguém é o que parece.
 

Segundo a crítica, mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso, e comovente que remete ao melhor de Alfred Hitchcock.
 
“Uma história sobre amor, perda e loucura lindamente escrita e brilhantemente elaborada. A mulher na janela é um thriller instigante que vai alimentar conjecturas até a última frase.” Escreveu o The Washington Post. Já o The New York Times declarou: "Um livro para aficionados por mistérios clássicos. Finn conhece os suspenses comerciais, mas também conhece os clássicos, tanto os antigos quanto os novos, e se empenha verdadeiramente para escrever de acordo com essa tradição." 
 
O escritor do best-seller aparentemente não é tão digno quanto sua obra. Segundo uma reportagem do New Yorker o romancista é um “mentiroso compulsivo e manipulador”. Segundo a matéria foram feitas mais de uma dezenas de entrevistas, desmentindo que o autor teve um tumor no cérebro, foi operado, teve complicações e curou; que ele fez dois doutorados; que seu irmão se matou; que seus pais já morreram, entre outras inverdades que ele espalhava por evento literários ao redor do mundo.
 
Além disso a reportagem conversou também, com pessoas que trabalharam com Dan Mallory, que relataram com riqueza de detalhes, suas artimanhas para conseguir empregos e promoções.
 
Por intermédio de um comunicado a imprensa, a assessoria do escritor tentou justificar que cometeu tais atitudes por sofrer de bipolaridade e depressão, além de relatar não lembrar da maioria destas coisas.
 
Link da matéria completa: https://www.newyorker.com/magazine/2019/02/11/a-suspense-novelists-trail-of-deceptions
 
O FILME
 

Fonte: 
Century Fox/ Divulgação:Pipoca Moderna
 
O suspense “A Mulher na Janela” (The Woman in the Window), será estrelado pela Amy Adams (a Lois Lane de “Liga da Justiça”, 2017), já a direção ficará a cargo de Joe Wright (“O Destino de Uma Nação”, 2018), e o roteiro, baseado no livro, foi escrito por Tracy Letts.
 
Na trama, que parece seguir quase fielmente o livro, Anna Fox uma ex-psicóloga infantil, mora sozinha em uma grande casa na cidade de Nova York onde um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho e conversando com “estranhos” na internet. Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela vida perfeita. Até que certa noite, observando a vizinhança através de sua câmera, ela vê algo que muda tudo para sempre. Ela julga ter testemunhado o assassinato de Jane, sua vizinha e uma de suas poucas amigas no momento, nas mãos do marido, Alistair. Ele se diz inocente das acusações, e apresenta uma prova difícil de refutar, é uma mulher diferente daquela que Anna alega se lembrar. Na verdade, Jane estaria viva?
 
Além Amy o elenco conta ainda com Gary Oldman, (Comissário Gordon, “Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) Brian Tyree Henry, (Alfred Miles, seriado “Atlanta”) Julianne Moore, (Presidente Alma Coin, “Jogos Vorazes) Wyatt Russell, (Zook, “Anjos da Lei 2”) Anthony Mackie (Falcão do UCM) e Jennifer Jason Leigh (Elsa, da série “Atypical).

O longa de suspense teve seu primeiro trailer divulgado no dia 19 de dezembro. Confira abaixo:
 


A Mulher na Janela | Trailer Oficial | Legendado HD (Fonte: Fox Film do Brasil)

O lançamento do filme ficou definido para acontecer no primeiro semestre de 2020.
 
 
REFERÊNCIAS

 
‘A Mulher Na Janela’: Suspense com Amy Adams ganha trailer intrigante. CINE POP. Disponível em: <https://cinepop.com.br/a-mulher-na-janela-suspense-com-amy-adams-ganha-trailer-intrigante-233024> Acesso em: 21 de dezembro de 2019
 
Mulher na Janela: Amy Adams está paranoica em trailer do suspense. UOL. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/19/the-woman-in-the-window-amy-adams-esta-paranoica-em-trailer-do-suspense.htm> Acesso em: 21 de dezembro de 2019
 
A Mulher na Janela | Adaptação com Amy Adams ganha novo trailer. JORNADA GEEK. Disponível em: <https://www.jornadageek.com.br/novidades/a-mulher-na-janela-amy-adams-trailer/> Acesso em: 21 de dezembro de 2019
 
A Mulher na Janela | Amy Adams não consegue sair de casa no primeiro trailer. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/a-mulher-na-janela-trailer-amy-adams> Acesso em: 21 de dezembro de 2019
 
A Mulher na Janela | Amy Adams vai estrelar adaptação do livro aos cinemas. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/a-mulher-na-janela-amy-adams-vai-estrelar-adaptacao-do-livro-aos-cinemas> Acesso em: 21 de dezembro de 2019
 
A Mulher na Janela (A. J. Finn) | Resenhando Sonhos. RESENHANDO SONHOS. YouTube. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=UMduveEXo3U> Acesso em: 21 de dezembro de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »