Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2020 às 18h14min - Atualizada em 22/01/2020 às 18h14min

Coringa | Filme interpretado por Joaquin Phoenix, já foi indicado a várias premiações

O ator diz estar cansado de responder as mesmas perguntas sobre o seu "método" de atuação que já foi bastante elogiado

Josué Ernandes - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: Divulgação / Warner Bros.
Coringa é um dos maiores sucessos de 2019, tanto de crítica como de público. O longa superou a casa de US$ 1 Bilhão em bilheterias, se tornando o filme "Para maiores de 18 anos" com a maior arrecadação da história do cinema. O longa também superou as expectativas e conseguiu 11 indicações ao Oscar. Dentre as principais categorias, a obra concorre em "Melhor Filme", o intérprete Joaquin Phoenix concorre a estatueta de "Melhor Ator" e Todd Philips concorre em "Melhor Diretor. Com todos esses feitos, o primeiro semestre de 2020 será um momento marcante para os produtores do filme e para Phoenix que deu vida ao personagem Arthur Fleck.

Mesmo sendo um grande marco para a indústria cinematográfica, o ator Joaquin não aguenta mais responder as mesmas perguntas sobre o filme. Uma delas é sobre a sua preparação para viver o personagem e sobre o método de atuação usado em cena. Durante coletiva de imprensa na premiação "Globo de Ouro", o ator comentou que vem falando sobre isso durante meses mas mesmo assim iria responder a pergunta.

Foto: Warner Bros./Divulgação

"Isso não é uma notícia velha? Eu sinto que já estou falando disso por seis meses. [...] Você quer ouvir uma versão diferente disso? [...] Foi um longo processo. Eu acho que a forma pela qual eu trabalhei foi um tanto errática. Eu não ataquei isso linearmente. Acho que estava mais curioso com os medicamentos que ele estava tomando do que com os efeitos desse medicamento. Isso nos levou a perceber que ele tem essa alteração de peso.”, comenta Phoenix.
 
“[...] Então, no começo, eu li vários livros sobre assassinos clínicos que tinham a mesma personalidade que eu defini para Arthur. Eu não direi o que eles são porque acho que essas pessoas já conseguiram atenção demais, então prefiro não mencionar o nome delas aqui. Há algumas outras coisas que eu não consigo me lembrar agora. Mas eu sinto que já respondi essa pergunta há uns seis anos.", complementa o ator.

 REFERÊNCIAS
 
FIAUX, Gus. JOAQUIN PHOENIX NÃO AGUENTA MAIS RESPONDER AS MESMAS PERGUNTAS SOBRE CORINGA. Disponível em < https://www.google.com/amp/s/www.legiaodosherois.com.br/amp/2020/joaquin-phoenix-nao-aguenta-mais-responder-as-mesmas-perguntas-sobre-coringa.html > Acesso em: 15 de Janeiro de 2020.
 
LITTLETON, Cynthia. Joaquin Phoenix Has No Patience in Backstage Golden Globes Interview. Disponível em < https://variety.com/2020/film/news/joaquin-phoenix-golden-globes-backstage-interview-1203457710/amp/ > Acesso em: 15 de Janeiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »