Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/02/2020 às 17h39min - Atualizada em 07/02/2020 às 17h39min

Idosos é o grupo que mais cresce entre usuários de internet

Wanderson Luiz - Edição: Manoel Paulo
pixabay.com

Número de pessoas com mais de 60 anos que usa internet tem aumentado, pesquisa registra uma alta de 25,9%. A pesquisa também mostra aumento de 7,4% no uso da internet entre adolescentes de 10 a 13 anos. Nesta faixa etária, 71,2% das pessoas já acessaram o ambiente virtual e 41,8% têm telefone celular pessoal.
 
O caso do senhor Luiz Antônio, 73, São José dos Campos, usa o acesso à internet para pesquisar sobre temas variados e ter notícias de pessoas da família. “Quando acesso a rede social é só para acompanhar o que a minha família tem feito já que não os vejo todo dia, isso diminui a saudade”.
 
O uso da internet facilita a comunicação entre as pessoas e o senhor Luiz dá o exemplo de quando ele era criança. Saía de casa para brincar na rua e só voltava a noite e os pais ficavam o dia todo sem notícia dele. “Com a tecnologia os pais podem ficar menos preocupados em saber onde o filho está e se está tudo bem ou se chegou bem”.
 
As pessoas com mais idade estão aprendendo a usar os smartphones e permitindo o acesso a internet sem a necessidade de um computador e o melhor, estão adorando. “Gosto muito do tempo que passo conectado descobrindo um mundo novo, mas sempre fico atento para não ficar tempo demais e esquecer da vida real”, finaliza Antônio.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »