Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2019 às 10h50min - Atualizada em 11/04/2019 às 10h50min

4 anos depois a Huawei retorna ao mercado Brasileiro

A companhia chinesa já prepara o seu terreno no país.

Danilo Kelvin
TecMundo/ EBC
 
O Brasil se encontra em 5ª posição no ranking de horas gastas usando o smartphone. Em média, o brasileiro gasta três horas por dia no telefone, segundo dados do relatório do Estado de Serviços Móveis. A companhia chinesa Huawei volta ao mercado Brasileiro, 4 anos depois, porém desta vez a fabricante de smartphones vem com uma estratégia diferente. A empresa se prepara para brigar no mercado de telefones top de linhas, batendo de frente com a Samsung e Apple.

Quando esteve aqui, em 2013, a fabricante tentou abraçar o mercado de telefone intermediário, importando os seus produtos, o que acabou não dando certo, pela falta de conhecimento dos hábitos de consumo dos brasileiros a companhia acabou não se firmando no mercado.  

Não será tarefa fácil para a Huawei se concretizar no mercado. Segundo dados da IDC, 78% do comercio de smartphones no Brasil é dominado pela Samsung e Motorola e menos de 1% da população tem conhecimento da marca Huawei. Como estratégia para mostrar os seus produtos á população, contam com sua longa parceria com as operadoras e o amadurecimento em pesquisa de mercado. Em média os brasileiros investem R$ 1.307 reais em um aparelho celular, de acordo com os dados da IDC em 2018.

Preço dos Smartphones
Em 2019 os telefones devem ficar 18% mais caros, segundo dados da IDC. Isso se dá pelo amadurecimento dos smartphones nos últimos anos, os aparelhos moveis a cada lançamento chegam cada vez mais aprimorados, com design premium, câmeras melhores, inteligência artificial, processamento, tela e bateria. A vinda de aparelhos caros de até 10 mil reais ao Brasil vem se tornando realidade. Nos últimos anos os brasileiros já se encontram na sua quarta troca de celular, mostrando o amadurecimento do consumidor por smartphones mais caros.

Lançamento
P30 pro

P30 pro


P30 pro

A previsão é a chegada de dois modelos de smartphones da companhia ao Brasil, os telefones High End P30 pro e P30 Lite desembarcam em terras tupiniquins lá para o mês de maio. Os aparelhos trazem o de melhor no mercado, os valores ainda não foram divulgados, mas em relação ao mercado exterior os smartphones foram apresentados em 999 euros o P30 pro (128 GB) e 1,249 euros (500 GB).


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »