Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2020 às 14h42min - Atualizada em 18/03/2020 às 14h42min

O calendário do terror em 2020

Volta de personagens clássicos , continuações e o novo estilo do genêro

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Os filmes de terror movimentam uma parte considerável dos lucros dos cinema. Ano passado, o gênero levou inúmeros fãs com o lançamento de “It: Capítulo 2”, “Nós” e “Midsommar”, por exemplo. Em 2020 não deve ser diferente. O calendário do terror está recheado de continuações, reboots e novos estilos.
 
Confira alguns dos filmes de terror previstos e esperados para estrear em 2020:
 
[ATENÇÃO! POR CONTA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, NENHUMA DATA NESTA MATÉRIA É OFICIAL. ALGUNS FILMES JÁ TIVERAM OS LANÇAMENTOS ADIADOS E CASO A SITUAÇÃO PERMANEÇA, DEVEM SER REMANEJADOS PARA 2021]

 
UM LUGAR SILENCIOSO - PARTE II

 
A continuação do sucesso de 2018 ganhou uma sequência dois anos depois. A estreia do primeiro trabalho de John Krasinski como diretor gerou muitos elogios. O novo longa da franquia deve mostrar a origem do apocalipse e a saga da família para sobreviver. Por conta da pandemia, a Paramount cancelou as sessões do filme no mundo todo.  A data de lançamento seria 19 de março, mas agora a produção segue sem previsões de estreia.
FONTE: Paramount Pictures/IMDb
 
 
SAINT MAUD

 
Depois de Hereditário, A Bruxa e Midsommar, a produtora e distribuidora A24 volta com mais um longa diferenciado do gênero. O thriller psicológico da diretora Rose Glass, coloca a religião e possessão junto à uma narrativa de obsessão.
 
Maud é uma enfermeira que acabou de se converter ao catolicismo romano. Quando uma ex-dançarina fica sob seus cuidados, Maud se apaixona e teme ser possuída pela moça.
 
O filme chegaria às salas norte-americanas em abril, mas agora não tem previsão de estreia.
FONTE: A24/Reprodução :IMDb
 
 
INVOCAÇÃO DO MAL 3: A ORDEM DO DEMÔNIO

 
A franquia do casal Warren é uma das mais bem-sucedidas do ramo. A última vez que Ed e Lorraine apareceram como protagonistas foi em 2016.Após dois anos, James Wan não é o diretor do longa e sim o produtor, e a narrativa não deve focar em uma casa mal-assombrada, como nos dois últimos filmes. “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” é baseado no primeiro caso judicial a envolver casos sobrenaturais.

A previsão de lançamento é em 10 de setembro.
 
FONTE :Warner. Bros/Reprodução: IMDb
 
 
NOVOS MUTANTES

 
Uma produção que por si só teve muitos imprevistos e inconsistências no calendário. O longa de terror dos X-MEN passou por muitos problemas durante o desenvolvimento. Depois desses empecilhos, finalmente ganhou uma versão final e sem cortes. Porém, os fãs terão que esperar para conferir o resultado. “Novos Mutantes” é mais uma obra diretamente afetada pelo coronavírus. O filme que estrearia em 1° de abril está sem data definida.
 
Nele um grupo de jovens com poderes sobre-humanos ficam isolados em uma instituição médica. O elenco tem Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Maisie Williams (Game Of Thrones), Charlie Heaton (Stranger Things) e Alice Braga (Cidade de Deus, O Ritual, Eu Sou a Lenda).
 
FONTE :Marvel Entertainment /Twentieth Century Fox. /Reprodução: IMDb
 
 
A LENDA DE CANDYMAN

 
Terceiro terror do diretor Jordan Peele. Depois dos sucessos “Corra!” e “Nós”, Peele assume a produção do reboot de um clássico dos anos 90. “A Lenda de Candyman” não é um remake, mas sim a continuação dos eventos mostrados no original “Candyman” (1992).
 
A narrativa gira em torno de uma lenda urbana e a trama se passa no bairro onde o primeiro  filme aconteceu. Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen, Aquaman) é o protagonista do longa. A data preestabelecida para o lançamento é no dia 11 de junho.
FONTE: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)/Reprodução: IMDb
 
Lembrando novamente que as datas dos filmes que foram apresentadas aqui não estão confirmadas.
 
REFERÊNCIAS

 
GAMA, Victor. Os filmes de terror que vão bombar em 2020 após It: Capítulo 2. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/listas/2019/12/os-filmes-de-terror-que-vao-bombar-em-2020-apos-it-capitulo-2>.Acessoem 18 de março de 2020.
 
DEMEROV , Barbara . Calendário de filmes de terror em 2020. Disponível em : <http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-152537/>.Acesso em 18 de março de 2020.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »