Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2020 às 19h22min - Atualizada em 23/03/2020 às 19h22min

Covid-19: Saiba como higienizar as mãos

Lavar as mãos, com água e sabão e usar álcool gel previne o contágio do coronavírus.

Thaís Santos - Editado por Larissa Barros
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Com a pandemia do novo coronavírus a necessidade de manter a higienização das mãos, é extremamente importante para evitar a proliferação e contágio do novo coronavírus (covid-19). A lavagem das mãos, com água e sabão, uso de antissépticos à base de álcool 70%, são medidas adotadas para prevenção, de acordo com o guia de prevenção do governo do estado de São Paulo.

O Brasil já confirmou mais de 2 mil casos da doença, e 46 mortes. Sendo 40 casos no estado de São Paulo, e seis no Rio de Janeiro. A informação foi divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira (24). 

Uma outra medida adotada para evitar a transmissão da doença é o uso de máscaras. No entanto, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), elas devem ser usadas apenas por pessoas com sintomas respiratórios, tosse ou dificuldade de respirar. Além de  profissionais de saúde e pessoas que prestam atendimento a indivíduos com sintomas respiratórios.

Além de manter o hábito da higiene pessoal como forma eficaz para prevenção é necessário alguns cuidados. As máscaras devem ser colocadas com as mãos limpas, e após o uso o descarte deve ser feito em uma lixeira fechada. As precauções valem também para a limpeza de objetos, superfícies tocadas frequentemente, como celulares. 

Confira abaixo a forma adequada para evitar contágio e transmissão do covid-19:


Divulgação

Divulgação

Divulgação / Organização Mundial da Saúde


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »