Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2020 às 18h04min - Atualizada em 25/03/2020 às 18h04min

Covid-19: Saiba como tornar o seu home office mais produtivo

A reportagem fez uma listagem com seis maneiras que vão auxiliar no trabalho de casa

Thaís Santos - Editado por Larissa Barros
Computerworld/ Divulgação
Computerworld/ Divulgação
Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) muitas empresas adotaram o sistema de home office como medida para evitar a transmissão e o contágio da doença entre seus funcionários, e perdas econômicas. Realizando o trabalhando da própria casa os funcionários continuam com as suas atividades durante a quarentena, e ainda seguem os decretos governamentais sem se expor ao risco do contágio.   

Como o Home Office é uma saída para evitar a aglomeração de pessoas, além de ser um momento no qual você estará mais tempo em casa. Sendo assim, a reportagem do Dicas Jornalismo fez uma listagem para auxiliar na adaptação, organização e produtividade do seu trabalho. 

Confira as dicas para Home Office:

Separe um local de trabalho em casa 

O local escolhido para trabalhar a distância não deve ter distrações. Por isso, evite cômodos muito  perto da sala de Tv, cozinha, lugar com fácil circulação de pessoas, ou se tiver crianças, procure um ambiente mais isolado. O seu escritório precisa que ser confortável. 

Crie rotinas 

Como a rotina de trabalho deve ser feita em casa, você terá que cumprir com horários fixos para acordar, realizar afazeres domésticos, ter seus momentos de entretenimento. Assim como os horários estabelecidos para intervalos e alimentação.  

Vista-se 

Mesmo trabalhando de casa vale destacar que os profissionais não devem se habituar a trabalhar de pijamas. É importante manter os hábitos que de quando era necessário sair de casa. Coloque roupas apropriadas, se preciso tome um banho, arrume-se.

Checklist 

O checklist é um instrumento de controle de tarefas que deve ser realizada ao longo do dia. Por isso, é importante ter anotado na agenda prioridades das tarefas, como horários de reuniões com a equipe via videoconferência, prazos para envio do material.  

Ambiente para descanso 

Agora você pode usar a sala de Tv para ter o momento de descanso, local também para relaxar e entreter, ir a cozinha para fazer intervalos para lanches e refeições.   

Mantenha sempre o local limpo 

O seu escritório temporário, será seu ambiente de trabalho. Mesmo que em casa, ele deve ser limpo e higienizado todos os dias, seja antes ou após o expediente.   
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »