Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/04/2020 às 17h12min - Atualizada em 07/04/2020 às 17h12min

Animações para conhecer melhor o universo DC

Ernandes Silva - Editado por Fernanda Simplicio
Reprodução: Warner Bros. Animation

A DC tem um histórico de animações incríveis, sejam elas em formato de séries animadas como Liga da Justiça (2001 – 2004) e Liga da Justiça Sem Limites (2004 – 2006), Os Jovens Titãs (2003 – 2006), Batman - a série animada (1992 – 1995), sejam elas no formato de filmes assim como é composto o DC Animated Universe que, assim como o UCM, estão conectados contando uma grande história. E como a recomendação é ficar em casa para evitar que o coronavirius seja contraído e/ou disseminado, aqui vai uma lista de recomendações de filmes animados da DC para conhecer melhor esse universo e seus personagens memoráveis.
 

Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (2010)

Em uma terra em que tudo é oposto, uma versão do bem do Lex Luthor descobre uma maneira de viajar entre as terras para pedir a ajuda aos membros da Liga da Justiça. E Juntos combaterem um de vilões poderosos que representam uma versão maligna da Liga da Justiça, O Sindicato do Crime. Eles comandam essa realidade impondo medo na população mundial sendo o poder máximo existente, e que planejam expandir para outros mundos o seu reino de terror. Nessa animação há a introdução ao conceito de multiverso da DC, como ele funciona e de também trazer personagens que raramente estão em outros filmes.

Superman e Batman – Inimigos Públicos (2009)
Lex Luthor recém chegou ao cargo de presidente dos Estados Unidos, e armar um plano para que Superman e Batman se tornem os mais procurados do país. Ao mesmo tempo em que um asteróide de kryptonita está vindo em direção a terra. E resta ao Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço trabalhar em conjuntos para salvar o planeta e provar as suas inocências. A trama é praticamente a mesma dos quadrinhos de mesmo nome publicada em 2004, alguns vilões e heróis conhecidos e também não-conhecidos marcam presença na história.

Mulher-Maravilha (2009)
Após vencerem uma batalha sangrenta contra Ares, as guerreiras amazonas vivenciam um longo período de paz. Até que um piloto das forças áreas americanas, Steve Trevor, cai na Ilha Paraíso e deixa Ares, que estava aprisionado lá, escapar. Diana, a filha da rainha Hipólita, é designada a levar o piloto de volta a casa e impedir os planos vingativos do deus da guerra. Essa animação traz os elementos da mitologia grega utilizados na reinvenção da Mulher-Maravilha pós-crise nas infinitas terras, e que serviria de origem até o reboot de todo universo da DC em 2011 com o Ponto de Ignição.

Jovens Titãs: O Contrato de Judas (2017)
A equipe dos jovens titãs segue combatendo a culto terrorista conhecida como H.I.V.E., a qual tem como líder o Irmão Sangue que contrata o Exterminador para acabar com os Jovens Titãs. Simultaneamente, conflitos e intrigas começam a abalar toda a dinâmica e a confiança dos membros do grupo. O Contrato de Judas é uma das maiores histórias, se não a maior história, envolvendo os Titãs nos quadrinhos e que definiu várias coisas no time adolescente. Apesar de ele não ser totalmente fiel a obra original, com algumas mudanças de personagens e acontecimentos, a essência da história permanece na animação. Apesar de fazer parte do DC Animated Universe, não é obrigatória ter visto as animações anteriores. Pois, a história se sustenta sozinha e apenas algumas referências a acontecimentos anteriores são feitas e mesmo assim dá para entender tudo, igual à próxima recomendação que também faz parte do DCAU.

Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2017)
A força tarefa do governo, encabeçada por Amada Walller, tem uma nova missão e é recuperar um artefato místico que garante ao seu portador um escape do inferno. Então, o Esquadrão Suicida – formado por Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Tigre de Bronze, Nevasca e Cobra Venenosa – vai descobrir que não são os únicos vilões que estão buscando o artefato místico e que as coisas podem ficar bastante perigosas eles. Aqui temos toda a essência do que é o Esquadrão Suicida e como deveria ter sido o filme de 2016, ele trabalha bem os elementos que são incorporados.

 

REFERÊNCIA

Liga da Justiça: Crise em Duas Terras. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-174424/>. Acesso em: 06 de abr. 2020.

Superman e Batman – Inimigos Públicos. Adoro CInema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-148381/>. Acesso em: 06 de abr. 2020.

Mulher-Maravilha. Adora Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-141153/>. Acesso em: 06 de abr. 2020.

Jovens Titãs: o contrato de judas. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-249075/>. Acesso em: 06 de abr. 2020.

Esquadrão Suicida: Acerto de Contas. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-261771/>. Acesso em: 06 de abr. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »