Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2020 às 21h47min - Atualizada em 18/06/2020 às 21h12min

Playstation 5 | Tudo o que aconteceu no evento da Sony

Anuncio foi feito de forma totalmente online e revelou o visual do console

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A Sony realizou o evento The Future of Gaming (o futuro dos jogos) inteiramente online na quinta-feira (11) para divulgar novos detalhes do Playstation 5. Entre as revelações estão mais 20 jogos, o visual do console da nova geração e ainda especificações técnicas.
 
O evento foi apresentado por Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Enterteinment. Durante as revelações dos novos jogos, membros da equipe criativa dos estúdios responsáveis por cada jogo fazia uma aparição e comentava sobre o game como por exemplo Kazunori Yamauchi, da Poliphony Digital, responsável por Gran Turismo 7 e Herman Hulst, da Worldwide Studios, responsável por Returnal.



A apresentação começou com o anúncio de Spider-Man: Miles Morales que será uma expansão do universo do jogo da Insomniac Games. Os grandes destaques que a Sony disponibilizou ficam por conta de Gran Turismo 7, que traz gráficos impressionantes, a esperada continuação Horizon Forbidden West que traz de volta a personagem Aloy, a continuação Hitman III: Death Awaits e o novo game da Capcom, Resident Evil Village. Confira abaixo os trailers dos games citados:

 
Spider-Man: Miles Morales

FONTE: Playstation

Gran Turismo 7

FONTE: Playstation

Horizon Forbidden West

FONTE: Playstation

Hitman III: Death Awaits

FONTE: GameSpot

Resident Evil Village

FONTE: Playstation

Essa é a lista de todos os jogos apresentados e seus desenvolvedores: Astro’s Playroom (Japan Studio), Demon’s Souls (Bluepoint Games/Japan Studio), Destruction All Stars (Lucid Games/XDEV), Gran Turismo 7 (Polyphony Digital), Horizon The Forbidden West (Guerrilla Games), Marvel’s Spider-Man Miles Morales (Insomniac Games), Ratchet & Clank: Rift Apart (Insomniac Games), Returnal, (Housemarque/XDEV), Sackboy A Big Adventure (Sumo Digital/XDEV) ,Bugsnax (Young Horses), DEATHLOOP (Bethesda), Ghostwire™: Tokyo (Bethesda), Godfall™ (Gearbox Publishing/Counterplay Games), Goodbye Volcano High (KO-OP), Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online (Rockstar Games), HITMAN 3 (IO Interactive), JETT: The Far Shore® (Superbrothers), Kena: Bridge of the Spirits (Ember Lab), Little Devil Inside (Neostream Interactive), NBA 2K21 (2K, Visual Concepts), Oddworld Soulstorm™ (Oddworld Inhabitants™), Pragmata (Capcom), Project Athia* (Square Enix/Luminous Productions), Resident Evil Village (Capcom), Solar Ash (Annapurna Interactive/Heart Machine), Stray (Annapurna/Blue Twelve Studio), Tribes of Midgard (Gearbox Publishing/Norsfell), The Pathless (Annapurna Interactive/Giant Squid).
É possível encontrar todos os trailers separados no canal do YouTube da Playstation clicando aqui.
 
Entre as especificações técnicas já detalhadas, o console terá um processador com 8 núcleos e velocidade de 3.5 GHZ, o que contribui para maximizar os gráficos dos jogos, além da capacidade interna de 512 gigabytes, a maior entre todos da linha Playstation. O evento confirmou também memória RAM de 16 gigabytes, o dobro do Playstation 4 além de uma tecnologia de renderização 3D.
 
O PS5 terá uma resolução de 4K em sua base, mas ele também irá suportar a resolução de 8K. Porém é preciso ter uma televisão que suporte esse tipo de definição para que funcione, o que ainda não tem no Brasil. Também vai aderir ao sistema de retrocompatibilidade com os “grandes sucessos do PS4” como foi dito no evento, então apenas alguns títulos estarão disponíveis, ainda não foram revelados quais.
 
O grande destaque da noite e o anúncio mais esperado foi o novo visual do videogame. O Playstation 5 tem um design futurista, diferente de todos os outros da linha. Segundo o presidente da Sony Jim Ryan “o Playstation fica na sala de estar, na maioria das casas. Nós queríamos fornecer um design que combina com a maioria dos ambientes de convivência. É isso que tentamos fazer. E achamos que conseguimos isso”. O console terá a edição padrão, na qual o jogo físico pode ser comprado e a edição digital, sem necessidade de ter o jogo em mãos.


 
Playstation 5 deve chegar às lojas: no final de 2020. Confira o evento inteiro do dia 11 com dublagem em português.



FONTE: Playstation / Reprodução: IGN Brasil


REFERÊNCIAS

GANIKO. P. Tudo o que foi anunciado no evento do PlayStation 5. Jovem Nerd. Disponível em <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/tudo-o-que-foi-anunciado-no-evento-do-playstation-5/> Acesso em 15/06/2020.

OLIVEIRA, S. Anúncio do Playstatioin 5: confira tudo o que foi revelado no evento. Canaltech. Disponível em <https://canaltech.com.br/games/anuncio-playstation-5-saiba-tudo-166346/> Acesso em 15/06/2020

FIAUX, G. 
PLAYSTATION 5: TUDO SOBRE O NOVO CONSOLE DA SONY. Legião dos Heróis. Disponível em <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/playstation-5-sony-console-tudo-sobre.htmlAcesso em 18/06/2020

BULL, A,K. 
PlayStation 5 (PS5): Sony revela jogos compatíveis com o console. Techtdo. Disponível em <https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/06/evento-do-playstation-5-ps5-sony-revela-jogos-compativeis-com-console.ghtmlAcesso em 18/06/2020
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »