Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 23h15min - Atualizada em 07/07/2020 às 23h03min

Com oito reforços, Ponte Preta lidera ranking de contratações da Série B

A Macaca é o clube com mais contratações durante a paralisação, dentre os 20 participantes da competição

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Camilo, principal contratação da Ponte Preta, já treina com o grupo. (Foto: Reprodução/Luiz Guilherme Martins/Globo Esporte)
A Ponte Preta foi o clube da Série B que mais contratou durante a paralisação por conta do novo Coronavírus. O time de Campinas integrou ao elenco oito reforços para a sequência da temporada, que deve retornar no fim do mês. Com apenas uma saída, a Macaca conta agora com 34 jogadores para o Brasileirão.

Com a confirmação da contratação do volante Luís Oyama, a Ponte possui agora quatro reforços que vieram do Mirassol: o volante Neto Moura, o lateral-esquerdo Ernandes e o meia Camilo, que haviam sido anunciados anteriormente pelo clube alvinegro.

Além desses, a Ponte Preta acertou com os zagueiros Luizão e Rayan e com os atacantes Moisés e Osman. Dessa forma, o técnico João Brigatti passa a ter agora jogadores mais experientes para buscar o acesso no Campeonato Brasileiro. Além de Roger, com 35 anos, e Apodi, com 33, Ernandes, Camilo, Rayan e Luizão chegam para somar no grupo dos “trintões”.

Entretanto, a maior parte desses reforços só vai poder ser aproveitada pelo técnico para a Série B. Isso porque dos oito contratados, seis já disputaram o Campeonato Paulista por outros clubes da Série A1 da competição. Caso não haja nenhuma alteração no regulamento de inscrições do Paulistão, a Macaca só poderá contar com retorno dos atacantes
Osman – que retorna da Coreia do Sul – e Moisés, que disputou o Campeonato Catarinense antes da paralisação.

Assim, o time que fica à disposição de Brigatti para o retorno do Brasileiro, segundo informações atualizadas do site GloboEsporte.com, é:
 
Goleiros: Ivan, Ygor Vinhas, Luan e Guilherme
Laterais: Jeferson, Matheus Alexandre, Yuri, Guilherme Lazaroni e Ernandes
Zagueiros: Wellington Carvalho, Alisson, Léo, Henrique Trevisan, Rayan, Luizão e Cléber Reis
Volantes: DawhanNeto MouraVander, Bruno Reis, Danrley e Luís Oyama
Meias: João Paulo, Camilo, Vinicius Zanocelo e Papa Faye
Atacantes: Safira, Mateus Anderson, Bruno Rodrigues, João Veras, Apodi, Roger, Osman e Moisés
 
CAMPANHA NO CAMPEONATO PAULISTA

Antes da paralisação, a Ponte Preta vinha de uma campanha ruim no Estadual: na última colocação do Grupo A e da classificação geral do campeonato, a Macaca somou apenas sete pontos nas dez rodadas realizadas do Paulistão. Com um aproveitamento de 23,3%, o time de Campinas busca a reabilitação nas duas últimas rodadas restantes da fase de grupos. Para tanto, apesar de não poder contar com alguns dos novos reforços, a Ponte conta com o novo estilo de jogo do técnico Brigatti para escapar do rebaixamento e até mesmo buscar a classificação para as quartas de final.

Os alvinegros podem ir do rebaixamento à classificação por conta das pontuações muito próximas no Grupo A: o Santos, já classificado com 15 pontos, é o líder. A segunda vaga, por enquanto, é do Oeste, com 10 pontos. Em terceiro lugar, está o Água Santa, igualmente com 10 pontos. Caso a Ponte vença os dois últimos jogos e seus concorrentes no grupo percam, a segunda vaga fica com o time campineiro, que chegaria aos 13 pontos.
 
RETORNO DO PAULISTÃO

 
Segundo informações da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do governo do estado de São Paulo, o Campeonato Paulista Série A1 deve retornar no dia 22 de julho. A previsão é de que a final será disputada em pouco mais de duas semanas, no dia 8 de agosto (sábado). O Campeonato Brasileiro está definido para retornar no mesmo fim de semana, no dia 9.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »