Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 16h03min - Atualizada em 09/07/2020 às 16h01min

Veja quatro dicas de viagem para conhecer o mundo sem sair de casa

Descubra o mundo usando a tecnologia

Cristiane Modesto - Alexandra Machado
Foto: Kelsey Knight
 

Com a pandemia do novo coronavírus, os amantes de viagens logo se viram em isolamento social para a sua proteção e de seus familiares. Porém, graças a tecnologia, é possível conhecer novas culturas, regiões mesmo estando no deitado no sofá. Prepara a mala e aproveite as quatro dicas de viagem para viajar sem sair de casa.

 

1 - Assista As casas mais extraordinárias do mundo

 

Parece clichê que indiquemos séries que se passam em lugares turísticos, mas esta série vai além. A trama da Netflix conta com 3 temporadas e pode te transportar para as construções mais impressionantes em regiões onde seria pouco provável uma habitação tão luxuosa. 

 

Com destaque para uma das primeiras casas visitadas pelos apresentadores, a série documental traça muito bem sua aliança com as viagens, a exemplo de uma construção com telhado de asas de aeronaves, localizada nas montanhas litorâneas da Califórnia. Arquitetura, viagem e paisagens são palavras que definem bem a aventura que se pode ter sem sair sua casa com esta série.

 

2 - Aplicativos com realidade aumentada

 

Que tal caminhar em uma rua da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte? Parece viagem, e é! Aplicativos como o Expeditions, do Google, permite que seus usuários visitem diversas cidades do país ou mundo, em realidade virtual e aumentada.

 

Os roteiros são experiências imersivas,  e a expedição proporcionada pelo aplicativo pode inclusive ser liderada por um professor ou a figura de um guia, perfeito para chamar sua turma e viajarem juntos. Com mais de 800 expedições ficará difícil decidir qual será sua primeira viagem.

 

3 - Acesse sites com câmeras ao vivo em qualquer lugar do planeta

 

Com a internet é possível conhecer o mundo sem tirar o pé de casa. Não é à toa que boa parte da população pesquisa em blogs, sites e aplicativos sobre um local para descobrir se ele valerá o investimento da viagem. 

 

Ao acessar plataformas como o  Word Cams e o Explore é possível vizualizar em tempo real câmeras de inúmeros países de todo o mundo. Uma opção super válida para lembrar das férias e relaxar com o som do mar, da ilha americana de Oahu, no Havaí.

 

 

4 - Planeje sua futura viagem

 

É claro que depois de aproveitar essas dicas de viagem e conhecer o mundo sem quebrar o isolamento social pode te inspirar a buscar uma nova viagem após a pandemia. Então, aproveite o tempo disponível para planejar aquela viagemdos sonhos, pesquise sobre valores, roteiros turísticos e blogs de turismo como o do Lab Dicas Jornalismo (labdiscasjornalismo.com/jornalismodeviagens), que te ajudam a se planejar financeiramente e te indicar passeios surpreendentes.

 

Já viajou com esse texto? Deixa aqui nos comentários qual será o destino da próxima viagem.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »