Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 21h58min - Atualizada em 09/07/2020 às 20h17min

Conforto e estilo, conheça a tendência "homewear"

Com a quarentena, roupas confortáveis no estilo "homewear" ganham mais espaço no armário.

Laís Rodrigues - Editado por Haylane Santos
Reprodução: Pinterest

Com a quarentena, ocasionada pela Covid-19, as roupas confortáveis ganharam mais importância nos armários. E já que estamos passando 24 horas em casa; trabalhando e estudando, o que é levado em consideração nas escolhas das peças é o quesito conforto. Passamos a olhar mais para nossas roupas e dar mais importância para os vestuários mais leves e que nos dê mais comodidade.

Quem nunca foi arrumar o armário e separou aquelas “roupas de ficar em casa”? Geralmente são roupas mais velhas, aquelas bem surradas, ou até o bom e velho pijama.

 

O estilo comfy “homewear”, nada mais é do que aquela roupa versátil, confortável o bastante para ficar em casa e ao mesmo tempo bem vestido – coisas essenciais no momento presente. E longe de ser algo passageiro, tende a ficar na moda mesmo quando retornarmos a rotina "normal". 


No setor de vestuário, estamos vendo várias marcas e lojas inserindo o "homewear". Atualmente muitas lojas, se não a maioria, estampam nas vitrines virtuais aquelas roupas bonitas e confortáveis, que são uma ótima opção para o dia a dia em casa. O seu look pode ser um conjunto de moletom moderno e bonito, uma calça jogger, um vestido ou macacão confortável, peças que proporcione desde entrar em uma reunião, até no desempenho dos afazeres domésticos.

A consultora de estilo Carolyna Sposaro, falou sobre isso no seu perfil e vem falando cada vez mais sobre vestir o que te faz bem. Ela está usando mais calça jeans na quarentena, com maquiagem que fazia no seu dia "normal" antes disso tudo. E recomenda que você teste as suas peças favoritas, um look diferente, afinal, você está em casa, ninguém vai ver. Aproveite para olhar suas roupas, tudo que tem, o que ainda faz sentido no seu estilo, na sua vida e ver o que falta para o "armário ideal". 





 

Peças para amar: 


Moletom

Sem preconceito com a peça, o moletom pode ser seu grande aliado, não há roupa mais confortável. As marcas estão investindo e lançando um mais lindo que o outro, com modelos modernos, com frases e estampas lindas, além de tecidos incrivéis desde os mais finos e leves, aos mais grossos e super quentinhos. 
 

 

 

 

 

Calça Jogger

São uma alternativa para quem não curte calça jeans, além de serem super confortáveis. Têm opções de diversos materiais, e você pode escolher o que mais atende sua vontade, algo mais quente, leve.
 

 


Vestido e Macacão 

Peças únicas são simples, e podem te ajudar na correria do dia a dia. Além de economizar seu tempo pensando na parte de baixo – ou na composição, os vestidos e macacões dão muita mobilidade. Uma dica: opte pelos mais soltos e de tecidos bem leves.

 .

 

Tem pessoas que começaram a quarentena se arrumando todos os dias, quem ficou de pijama por dias e resolveu mudar, quem está respeitando a vontade do dia, entre todas, não há certo ou errado. Aos poucos, estamos aprendendo a lidar com esse "novo normal" de um jeito que não nos prejudique tanto, como a saúde mental, e se sentir bem consigo mesma.  

Para a influenciadora Cacá Anjos, se arrumar é fundamental para ela começar o dia. Em seus últimos vídeos, ela vem reforçando a importância das roupas confortavéis, de se arrumar, e que se sente mais produtiva assim, é como se o dia começasse de verdade depois da roupa. As peças chaves dela são tricôs, camisetas, calças pantacourt e calça jogger. 




Um dos conselhos para o home office é ter uma rotina: acordar, se arrumar, colocar uma roupa como se fosse sair para o trabalho, isso pode te dar ânimo. O pijama pode te deixar com aquela preguiça, desanimada para começar o dia, mas é claro, respeite a sua vontade, se quiser passar o dia de pijama, sem que isso seja um gatilho que diminua a sua produtividade, está tudo bem. Nesses dias, podemos ver muitas coisas sobre produtividade nas redes mas precisamos lembrar de que não é uma competição de quem faz mais ou menos, o importante é lidar com um dia de cada vez, da melhor forma.

E além disso, o principal é: O que você sente quando se olha no espelho? Lembre-se de se sentir bonita! Mais do que nunca, é hora de parar com o pensamento de se arrumar para outra pessoa e não para si mesma. Coloque a sua roupa preferida, faz uma maquiagem linda, e priorize o seu bem - estar!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »