Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2020 às 11h07min - Atualizada em 11/07/2020 às 11h07min

Frozen 3: Dublador de Olaf desanima fãs ao falar de continuação

Sucesso de bilheteria nos dois primeiros filmes, as notícias de continuação da história ainda é incerta

Júnior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Imagens: Disney / Produção: Junior Saull


A dúvida quanto a continuação dos filmes nunca foi tão forte como agora, isso se deu após uma entrevista ao PopCulture do Ator Josh Gad. Ele é o responsável pela voz original do boneco de neve Olaf, presentes nos dois filmes da animação e nos curtas existentes. Josh comentou que o processo de criação de Frozen 2 só aconteceu porque a equipe viu um motivo de existir essa continuação e que não sabe se haverá ou quando haverá Frozen 3. Essa entrevista foi pra falar do projeto "Fique em Casa com Olaf", que são vídeos feito pela Disney em home office que pode ser conferido no canal do Youtube do Walt Disney Studio BR, com legenda em português. 



A declaração dele vai de encontro com os pensamentos dos diretores Jennifer Lee e Chirs Buck, que também acreditam que, por hora, a história das irmãs está contada. Mas cabe lembrar que Frozen 2 só começou a ser pensado 1 ano após o lançamento do primeiro filme, e seu lançamento foi realizado após 6 anos. Esse hiato gigante não é novidade na Disney, outra animação de sucesso, Toy Story, teve seu primeiro filme lançado 1995, a sequência em 1999, e o terceiro filme dessa saga só foi sair 11 anos depois, em 2010. E quarto seguiu esses passos, e foi lançado somente em 2019, finalizando a história dos brinquedos. Então para os fãs, pode sim ter esperança de que essa história volte para às telonas. 




Diferente dos diretores, muitos fãs ainda acreditam ter pontas soltas na história. Frozen 2 finaliza com Elsa ficando na floresta encantada, assumindo seu posto como o 5º elemento e Anna retornando para Arendelle como Rainha, mas como as duas vão lidar com essa separação? Anna daria conta de governar um reino? E claro, a questão da sexualidade de Elsa, assunto que muitos fãs debatem desde o primeiro filme. Esses são pontos que os diretores deveriam abordar numa possível continuação, o que não deve ser uma tarefa tão fácil assim. 


Os fãs da história vão desde crianças até aos adultos que se encantaram pela trilha sonora, efeitos visuais na produção e a história fugindo dos clichês de uma princesa ser salva por um príncipe no final de tudo. Elsa e Anna são as heroínas de suas próprias histórias e mostram a força e a garra feminina, motivo de muitos sonharem que essa representatividade continue sendo difundida pelos estúdios Disney.  Ao público, resta aguardar, torcendo para que venha uma história tão empolgante e animadora quanto a que estamos acostumados ver.  

 

REFERÊNCIAS

MOGHADDAMI, V. Josh Gad, estrela de 'Frozen', comenta se haverá um 'Frozen III' (exclusivo). Popculture. Disponível em: <https://popculture.com/celebrity/news/frozen-star-josh-gad-reveals-if-there-will-be-frozen-3/> Acesso em 8 jul. 2020. 

SIERVI, M. A Disney lançará Frozen 3? Saiba mais detalhes sobre o desenho. Fala Universidade. Disponivel em: <https://falauniversidades.com.br/a-disney-lancara-frozen-3-saiba-mais-detalhes-sobre-o-desenho/> Acesso em: 9 jun. 2020. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »