Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2020 às 20h20min - Atualizada em 26/07/2020 às 19h23min

Ituano vence Santo André e tira rivais da liderança do grupo

Galo de Itu faz sua parte e se salva do rebaixamento; Ramalhão cai para a quarta posição geral do campeonato

Wesley Bião
Equipe de Itu conquistou no Canindé sua terceira vitória na competição - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Santo André e Ituano se enfrentaram na tarde deste domingo (26) pela última rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Canindé, em situações opostas na tabela. Enquanto a equipe do ABC já estava classificada, liderava seu grupo e tinha a segunda melhor campanha do campeonato, a equipe do interior precisava da vitória a todo custo para se livrar do rebaixamento – e conseguiu.

Com a vitória por 3x1, os ituanos foram a 14 pontos, terminando a participação no Paulistão de 2020 na 14ª colocação, com três pontos a mais que o Água Santa, o primeiro time na zona de rebaixamento. Já no Grupo C, a equipe ficou na lanterna, com a mesma pontuação que a Inter de Limeira, mas atrás dos adversários pelo critério de desempate; três pontos atrás do Mirassol e sete atrás do líder São Paulo.

A derrota frustrou os planos da equipe do ABC, que buscava confirmar as lideranças tanto do seu grupo quanto a geral do campeonato. O time do treinador Paulo Roberto Santos ficou com 20 pontos, dois atrás do Palmeiras, que venceu o Água Santa e ficou com a primeira colocação do Grupo B. Na tabela geral, com as vitórias do Palmeiras e do São Paulo, os andreenses ficaram com a quarta posição, três pontos atrás do líder Red Bull Bragantino, dois atrás do Verdão e a um ponto do Tricolor.

1º TEMPO
Precisando vencer para não depender de outros resultados, o Ituano partiu para cima. Logo aos três minutos o árbitro Thiago Duarte Peixoto viu toque de mão de Vitinho dentro da área e marcou pênalti, que Corrêa bateu e converteu, abrindo o placar para a equipe de Itu.Com o gol, o Ramalhão tentou saiu mais e passou a jogar no campo do adversário.

Aos 28, Ricardo Luz cobrou escanteio pela direita e Sueliton, contra, empatou a partida. Os andreenses mal tiveram tempo para comemorar porque no minuto seguinte o Ituano voltou à frente do placar. Corrêa se aproveitou do cochilo da defesa adversária e cobrou escanteio para Gabriel Taliari , que se antecipou à marcação e fez o segundo da equipe do interior.

Nos acréscimos, aos 46, o Ituano chegou ao terceiro gol em cobrança de falta ensaiada. Corrêa rolou para Serrato, que cruzou para Gabriel Barros ampliar o placar no Canindé e deixar o Galo de Itu com uma vantagem confortável para a segunda etapa.


Gabriel Barros se emocionou ao marcar o primeiro gol como profissional - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

2º TEMPO
Se o primeiro tempo foi elétrico e movimentado, o segundo foi o oposto. Com o placar garantido, o Ituano preferiu manter a posse de bola enquanto o Santo André, em tarde de pouca inspiração, pressionava, mas não conseguia criar jogadas que levassem perigo ao gol de Pegorari e pouco fez nos 45 minutos finais. A falta de ritmo de jogo de ambas equipes e as mexidas promovidas pelos treinadores deixou o jogo, que já estava morno, ainda mais frio.

PRÓXIMA RODADA
Eliminado do Paulistão, o Ituano volta suas atenções à preparação da equipe para a Série C. A equipe do interior estreia contra a Tombense no dia oito de agosto, em casa. Já o Santo André, classificado, encara o Palmeiras na fase de quartas-de-final do estadual. O horário e local da partida serão definidos em sorteio pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda (26).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »