Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2020 às 15h59min - Atualizada em 29/07/2020 às 15h41min

São Paulo recebe o Mirassol para disputar vaga na semifinal do Paulistão

A partida será realizada no Morumbi na noite desta quarta-feira (29)

Thais Teixeira
O duelo acontece com portões fechados devido à pandemia. Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

O duelo entre São Paulo e Mirassol acontece nesta quarta-feira (29) às 19h no estádio do Morumbi. A partida é válida pelas quartas de final do Paulistão e será realizada em jogo único, e o vencedor avança para a semifinal. Em caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis. Com o fim da primeira fase do campeonato, os cartões amarelos dos jogadores foram zerados para iniciar a fase do mata-mata.  Nas fases finais do campeonato, haverá o árbitro de vídeo (VAR). Será a estreia do primeiro VAR centralizado da América Latina no duelo entre São Paulo e Mirassol, partida que abre o primeiro jogo das quarta de final.

 

 

SÃO PAULO
 

Antes mesmo de entrar em campo contra o Guarani no último domingo, o Tricolor Paulista já estava com a vaga garantida nas quartas de final. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz, ganhou do Guarani por 3 a 1 e com o resultado o Tricolor terminou a primeira fase do Paulistão como líder do grupo C, tendo o direito a mando de campo.  Na classificação geral o São Paulo ficou em 3º colocado com 21 pontos, seis vitórias, três empates e três derrotas. O Tricolor fechou a primeira fase com o melhor ataque do Paulistão, com 19 gols.
 

Na última rodada Fernando Diniz poupou grande parte de seus jogadores titulares para preparação do mata-mata. Para a partida contra o Mirassol, o Tricolor tem desfalques como o Rojas, que não está inscrito, e o Walce, com lesão no joelho.

 

Provável escalação:  Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno

Técnico: Fernando Diniz

 

MIRASSOL

 

Mesmo com a derrota de 1 a 0  contra a Ponte Preta no último domingo, o Mirassol garantiu a classificação para as quartas de final, em segundo lugar do Grupo C, fechando a primeira fase com a 6ª melhor campanha, com 17 pontos, sendo quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

Para a partida contra o Tricolor Paulista, o Leão poderá contar com a volta do centroavante Zé Roberto, vice-artilheiro da série B 2019, que foi inscrito e pode ser o titular na noite desta quarta. O restante do time que vai entrar em campo contra o São Paulo poderá ser o mesmo da última rodada. O Leão tem desfalques como os volantes Paulo Roberto e Frank, ambos lesionados.

 

Provável escalação: Kewin; Daniel Borges, Tiago Alves, Renie, Danilo Boza; Alison, Eduardo, Matheus Rocha, Kauan, Zé Roberto e Bruno Mota.

Técnico: Ricardo Catalá

 

RETROSPECTO 

 

São Paulo e Mirassol se enfrentaram apenas 9 vezes pelo Campeonato Paulista.  O São Paulo ainda não perdeu para o Leão na competição. 

O Tricolor leva vantagem, com 7 vitórias e 2 empates. São 20 gols marcados para o o Tricolor, contra 5 do Leão.

 

A última partida entre as duas esquipes ocorreu em janeiro de 2019 pela rodada de abertura da primeira fase do Campeonato Paulista. Nesse último duelo o Tricolor goleou por 4 a 1, com gols de Hudson, Anderson Martins, Pablo e Reinaldo. Bruno Peres, acabou marcando gol contra para o Mirassol.

 

 

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »