Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 17h25min - Atualizada em 07/08/2020 às 17h18min

Após novela, Yuri Alberto é anunciado pelo Internacional

Transferência foi concluída após acordo com o Santos

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Yuri Alberto, atacante do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O atacante Yuri Alberto, de 19 anos, enfim, foi anunciado como reforço do Internacional. Depois de várias semanas de negociação e até “desistência” pelo lado do Inter. Ele chega sem custos por valores de transferência, já que estava encerrando seu vínculo com o Santos.  Seu novo clube teve gastos ligados a bônus por firmação de contrato e direito de imagem; ao todo foram investidos R$10 milhões à vista no jogador. A transação foi firmada na noite da última segunda-feira (03), e no dia seguinte, o jogador chegou a Porto Alegre. O seu novo contrato vai até 30 de junho de 2025.  


Yuri Alberto chegando a Porto Alegre, depois das 20 H — Foto: Eduardo Deconto / ge

Com a pandemia do novo coronavírus, o clube gaúcho está sem dinheiro em caixa. Assim, o responsável pelo dinheiro dessa transação foi um antigo parceiro do Inter, o empresário Delcir Sonda.  

Cria da base do Peixe, Yuri chegou à seleção brasileira sub-17, sub-20 e 23. Ele esteve presente no elenco que disputou o pré olímpico na Colômbia nesse ano. Pelo time do litoral paulista, o atacante disputou  25 partidas no profissional e tem  três gols anotados. 

A mudança de clube foi um desejo do jogador para poder se destacar e consequentemente ser convocado para as Olimpíadas do ano que vem. O Internacional também aposta no retorno financeiro que o jovem pode trazer caso consiga desenvolver o seu futebol para depois ser revendido para algum clube da Europa. 

Yuri chega para ser mais uma opção de ataque para o técnico Eduardo Coudet, que já contava com Thiago Galhardo, Paolo Guerrero, William Pottker e os garotos João Peglow e Guilherme Pato. Vale lembrar que o clube do sul perdeu “Gustagol” nessa parada, que  saiu para Coréia do Sul. 

NOVELA PRETA E VERMELHA  


A negociação era para ter sido concretizada há alguns dias. Só não foi por conta de um pequeno conflito entre Inter e Santos. O Alvinegro paulista havia coberto a proposta colorada feita ao atleta. De acordo com a legislação desportiva brasileira, o Peixe tinha a preferência, e o jogador um prazo de até 15 dias para dar resposta. Com isso, o Inter declarou que tinha desistido do negócio com o jogador e  que o caso era “página virada”. 

Buscando um denominador comum, os clubes conversaram e o Inter propôs ao Santos uma compensação pela transferência. Os paulistas tinham uma dívida com o colorado em relação ao pagamento referente a Eduardo Sasha, que fez o caminho inverso: trocou Porto Alegre por Santos. Com isso, o alvinegro, que estava devendo quatro parcelas do pagamento do jogador para os gaúchos, vai quitar o débito e as parcelas seguintes
a partir de 2021. Além disso, os 5% dos direitos de Yuri Alberto permanecerão com o Alvinegro, segundo informações do Globo Esporte. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »