Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2019 às 21h07min - Atualizada em 26/04/2019 às 21h07min

Campeonato Brasileiro 2019 começa neste sábado

São Paulo e Botafogo abrem primeira rodada do campeonato

Juan Pablo - Editado por Amanda Cruz
CBF/Divulgação
O Campeonato Brasileiro é considerado o mais equilibrado do mundo e volta neste sábado (27), com São Paulo e Botafogo no Morumbi, às 16h (horário de Brasília) em jogo de abertura. O time Tricolor busca a primeira vitória no campeonato para embalar a equipe até a parada da Copa América no Brasil. Depois de ser vice no Paulistão perdendo para o Corinthians por 2 x 1 no último domingo (14), o clube, com a chegada de reforços (Pato e Tchê Tchê) pretende fortalecer o plantel da equipe, juntamente com a mescla das pratas da casa como Igor Gomes, Antony entre outros, brigar pelo título brasileiro.
 
Já às 19h, o Atlético Mineiro recebe o Avaí no Independência após o vice-campeonato no Mineiro (derrotado pelo Cruzeiro) e a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (23). Tentam retomar a confiança, ainda sem técnico depois de terem demitido o Levir Culpi nas vésperas da final do torneio. No mesmo horário na Arena Conda, a Chapecoense recebe o Internacional que está jogando muito bem na Libertadores e que mesmo perdendo para o Grêmio na final, o Colorado vai estar muito forte no Brasileiro e um dos destaques do clube gaúcho é o Paolo Guerreiro, após punição por doping, marcou três gols até o momento.
 
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro, fazem o último jogo para fechar os jogos deste sábado. O Mengão com um elenco estrelado por Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego, enfrentam o time de Minas com força total com o apoio da torcida em casa e promete ser uma partida bem disputada. O outro lado, é um dos times do momento: com 21 jogos de invencibilidade e classificado para as oitavas da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento.

Foi um dos times a contratarem excelentes jogadores, entre eles estão Rodriguinho, Marquinhos Gabriel Dodô, mantendo a base do time bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e Mineiro (2017 e 2018), ambos são favoritos para o título. A partida será marcada pelo reencontro de Arrascaeta, contra o ex-time do Cruzeiro, que jogou entre 2015 até 2018.

No domingo continua os jogos da primeira rodada, o Grêmio recebe o Santos às 11h da manhã no Sul. Logo mais tarde às 16h, o Timão atual tricampeão paulista vai até Salvador enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. O técnico Carille, vai em busca do seu segundo título brasileiro com o Corinthians, que já conquistou o heptacampeonato em 2017.

Entretanto, tem time estreando pela primeira vez na série A. Como o alagoano CSA, que garantiu o acesso ano passado e que no mesmo horário enfrenta o Ceará no Castelão. Em outra partida, o Athletico Paranaense recebe o Vasco na Arena da Baixada, que tenta repetir o bom desempenho no Brasileiro de 2018 ficando em 7° lugar e conquistando a Copa Sul-Americana no mesmo ano.

Finalizando a primeira rodada do Brasileirão 2019, o atual campeão Palmeiras, recebe o time do Fortaleza comandado pelo ex-são-paulino Rogério Ceni, que venceu a série B do ano passado e conseguiu o acesso para a primeira divisão do campeonato com o clube.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »