Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2020 às 09h05min - Atualizada em 28/08/2020 às 09h03min

Thiago Silva é apresentado como o novo reforço do Chelsea

Zagueiro brasileiro deixou o PSG após o fim do seu contrato de oito anos

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Thiago Silva se despede do PSG e é o mais novo reforço do Chelsea -- Foto: AFP
Como esperado, o Chelsea anunciou na manhã desta sexta-feira (28) a contratação de Thiago Silva. Depois de oito temporadas à frente da defesa do Paris Saint-Germain, o zagueiro de 35 anos (completa 36 em setembro) assina contrato por um ano, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada.  "Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou encantando de fazer parte desse time empolgante do Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos. Espero ver os torcedores do Chelsea em breve, estou ansioso para jogar em Stamford Bridge", declarou Thiago. 
 
O defensor brasileiro publicou também na noite desta quarta-feira uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, em que exalta os "momentos inesquecíveis" vividos na França e a relação da família com o país. "Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade-Luz. "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" (a construção é de Fernando Pessoa),  escreveu. 

Marina Granovskaia, diretora do time inglês, felicitou a chegada do zagueiro. "Tendo atuando no mais alto nível por muitos anos, nós não temos dúvidas que sua experiência e qualidade complementará os talentos animadores que já temos aqui. Thiago será um excelente encaixe, e nós esperamos que ele possa adicionar alguns novos troféus à sua impressionante lista".

Montando um time de tamanha expressividade, o Chelsea espera contar com a experiência e liderança do brasileiro para conseguir títulos importantes neste calendário que está por vir. Além de Silva, outros nomes como Ziyech, Timo Werner, Ben Chilwell e Malang Saar já foram oficializados como reforços do Chelsea. Estima-se que a diretoria ainda tem como objetivo a contratação de Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, para ‘fechar a casinha’.

Já o PSG publicou nas redes sociais um vídeo de homenagem ao capitão pelos oito anos como titular da equipe: "Você marcou a história do clube, vermelho e azul para a vida, sempre em nossos corações", escreveu o clube em francês, completando em português: "Boa continuação, Monstro". 

O presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, também usou o Twitter do clube para enviar uma emotiva mensagem de despedida para o jogador brasileiro: "Thiago, obrigado por esses oito anos memoráveis, cheios de lembranças duradouras, por seu envolvimento, sua devoção e sua aura", escreveu Al-Khelaifi. 

Revelado pelo Fluminense, Thiago teve vitoriosas passagens pelo futebol italiano, no Milan, e francês. Referência do sistema defensivo do PSG, o defensor colecionou títulos (sete campeonatos nacionais, cinco Supercopas da França, seis Copas da Liga e cinco Copas da França) e se despediu do clube parisiense com o recente vice da Champions League, vencida pelo Bayern de Munique

Há 11 anos na Europa, Thiago se despede do PSG com 24 títulos conquistados no clube. O brasileiro é o jogador que mais vezes vestiu a braçadeira de capitão no PSG, com 289 partidas. Ao todo, são 315 jogos e 17 gols com a camisa da equipe parisiense. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »