Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2020 às 17h01min - Atualizada em 28/08/2020 às 17h02min

Os novos mutantes: das HQ's aos cinemas!

Confira os detalhes do filme e conheça os personagens.

Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Tudo celular

Você provavelmente já ouviu falar nos X-men Novos Mutantes e suas HQ’s, mas caso não, você poderá conhece-los através do cinema.
O filme começou a ser gravado em 2017, e é dirigido por Josh Boone. O longa deveria ter estreado nas telonas no dia dois de abril, mas devido à pandemia, teve que ser adiado.
A data de lançamento oficial do filme está prevista para 28 de agosto, mas no Brasil só será lançado no dia 17 de setembro, mesmo com alguns cinemas ainda fechados.

ENREDO
O enredo consiste em cinco jovens mutantes (Mancha Solar, Miragem, Lupina, Magia e Míssil) que descobrem seus poderes e além de lidar com isso, têm que lidar com seus traumas do passado. No entanto, eles acabam presos em uma instituição controlada pela Dra. Cecilia Reys, que promete controlar as habilidades do grupo, mas nada é o que parece.
Os produtores do filme prometem um filme aterrorizante e recheado de ação!


CONFIRA O TRAILER:

 
A QUEM SÃO OS PERSONAGENS?

MANCHA SOLAR (HENRY ZAGA)



Mancha solar, também conhecido como Roberto da Costa, é um mutante brasileiro que ao sofrer racismo durante uma partida de futebol ele confronta seus agressores e manifesta pela primeira vez seus poderes mutantes.
Ele absorve a energia da luz solar (o que torna seu corpo todo preto) e transforma em força, resistência e outras habilidades
No filme, o personagem será interpretado por Henry Zaga, que é um ator brasileiro. Essa escolha de ator não agradou muitos os fãs pelo fato dele não ser negro, já que isso é a parte importante da origem do personagem nas HQ’s.
Além disso, racismo é uma pauta que está em alta e por isso fica a dúvida do porquê a Marvel decidiu não escalar um personagem negro e até mesmo brasileiro para manter a originalidade.

MIRAGEM (BLU HUNT)


Também conhecida como Danielle Moonstar, é uma mutante americana com ascendência cheyenne (indígena). Ela tem habilidades telepáticas, cria ilusões do medo e dos desejos dos seus oponentes, e além disso, também desenvolveu a habilidade de se comunicar com os animais
Moonstar, descobriu suas habilidades quando tinha apenas 10 anos ao começar a ter pesadelos. Na época ela achava que tratava-se apenas de sonhos mas na verdade, eram os piores medos das pessoas ao seu redor.
A personagem será interpretada por Blu Hunt, uma atriz, produtora e roteirista americana.

LUPINA (MAISIE WILLIAMS)


Também conhecida como Rahne Sinclair, nasceu na Escócia, e sofreu discriminação desde do seu nascimento. Foi criada por um reverendo abusivo, que mais tarde ela viria descobrir que era seu pai.
Possui o poder de se transformar em loba sem perder a consciência humana e ainda tem uma rápida regeneração, o que faz com que ela se recupere facilmente das lesões.
Ela tem uma personalidade tímida e dividida em duas, pois quando o reverendo descobriu suas habilidades acreditou que ela precisava de exorcismo. Por isso ela cresceu achando que ela era um monstro que não merece ser amado, mas em contrapartida, quando estava na forma de loba, ela se sentia livre.
A personagem é interpretada por Maisie Williams, uma atriz britânica.

MAGIA (ANYA TAYLOR-JOY)


Illyana Rasputin, como também é conhecida, surgiu em 1975 como a irmã caçula do X-Man russo Colossus em Giant-size X-men #1.
Magia foi ensinada por Tempestade a controlar magia branca e magia negra que só funciona no Limbo, local onde cresceu, além disso a personagem é capaz de usar sua mente para criar discos de teletransporte.
Sua espada lhe dá os poderes de absorção de almas, armadura sobrenatural, romper feitiços, superforça, aumento de seus poderes mágicos e mutantes, manipulação do Limbo e dom de lançar feitiços.
A personagem será interpretada por Anya Taylor-Joy, atriz e modelo.

MÍSSIL (CHARLIE HEATON)


Sam Guthrie (Míssil), é de uma família pobre tradicional americana, que vivem em uma pequena fazenda no Estado do Kentucky e é o mais velho de 11 irmãos.
Míssil não é o único mutante da família, seus irmãos Jay e Jebediah, e suas irmãs Paige e Melody, também possuem o gene X.
Guthrie, tem a habilidade de gerar energia termoquímica e liberar através da sua pele, assim, é capaz de voar em alta velocidade como um míssil. Além disso, ele também pode absorver energia cinética e usar para lanças rajadas de luz.
Mas provavelmente sua maior habilidade seja a imortalidade, que descobriu após sofrer um ataque poderoso em uma batalha.
O seu personagem será interpretado por Charlie Heaton, ator e músico britânico que também atuou em Stranger Things

DRA. CECILIA REYES (ALICE BRAGA)


Cecilia é porto riquenha e decidiu fazer medicina após presenciar a morte do pai e não poder fazer nada para salvá-lo.
Os X-men descobriram que ela era uma mutante também e tentaram recrutá-la para o grupo, mas ela recusou. Até que um vilão chamado Bastion inventou a operação tolerância zero e Reys teve que se juntar ao Homem de Gelo e outros mutantes para escapar de Nova Iorque e rastrear o vilão.
Sua habilidade é gerar campos de forças que fornecem resistência a ataques físicos e energéticos, podendo expandi-lo para proteger aqueles que estão próximos.
A personagem será interpretada por Alice Braga, uma atriz brasileira e que já tem grande destaque no cenário internacional.

Para os fãs brasileiros, a espera pode até ser um pouco mais longa, mas o filme promete boas pitadas de emoções e um vasto elenco.  
 
REFERÊNCIAS:
Padilha, Adriano. Novos Mutantes: Tudo sobre Danielle Moonstar, a poderosa telepata Miragem! AFICIONADOS, 20 de jul. de 2017. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/novos-mutantes-danielle-moonstar/> Acesso em 27 de ago. de 2020.
 
Hessel, Marcelo. Os Novos Mutantes | Quem é quem no filme dos X-Men. Omelete, 6 de jan. de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/x-men/novos-mutantes-personagens-elenco#4> Acesso em: 26 de ago. de 2020.
 
Inácio, Matheus. Os Novos Mutantes: Conheça Roberto da Costa, o Mancha Solar. Feededigno, 29 de fev. de 2020. Disponível em: <https://feededigno.com.br/curiosidades/os-novos-mutantes-conheca-roberto-da-costa-o-mancha-solar/> Acesso em: 27 de ago. de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »