Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2019 às 10h28min - Atualizada em 02/05/2019 às 10h28min

Dicas de como viajar com crianças e não passar por estresses

Márcia Alves - Diego Araujo
https://br.pinterest.com/pin/556124253964380177/?lp=true
Quando se fala em viajar com as crianças sempre bate aquele desespero com o cuidado em como fazer a mala, até o trajeto final.
Pensando nas dificuldades de pais ou responsavéis  aqui vai dicas que pode colaborar para que não enlouqueçam e façam uma boa viagem. Mas, a verdade é que você só vai precisar ficar atento as necessidades da criança e ter um pouquinho mais de planejamento.
Sei que muita das vezes a ideia de ser viajar com uma criança parece assustadora, até porque elas dão muito trabalho, mais não podemos esquecer que elas também dão muita alegria e amor. 

Pesquise bem antes de comprar a passagem

Algumas companhias não cobram passagem de crianças de até 2 anos de idade, como isso varia de acordo com a política de cada empresa, é indicado se informar no ato da compra. Para crianças entre 2 e 12 anos,  o valor será de 50% do valor total da tarifa de adulto, com direito a assento. Para solicitar cadeirinha ou berço, é necessário que o pedido seja feito no ato da reserva.
Pesquise por lugares que tenha atrações voltadas para crianças e não deixe de ficar por dentro da temperatura do local. Vale lembrar que a fome atrapalha qualquer programa, então leve lanchinhos, barrinhas de cereais, compre um suco ou sorvete. Escolha um restaurante e aproveite para conhecer a culinária local. 
 

Organize os documentos exigidos

Por mais que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis, crianças também precisam de seus documentos para viajar. Não deixe nada para ultima hora, se organize.
Para viagens nacionais é preciso que a criança esteja com a certidão de nascimento ou RG, já para viagens internacionais que há exigência do passaporte, o único documento aceito será ele. Se a criança não estiver viajando com os pais, será preciso apresentar uma autorização reconhecida em cartório e assinada por um dos pais/responsáveis contendo o nome completo, RG e CPF do acompanhante.

 Não exagere na mala

Criança requer cuidados, mas não é necessa´rio de levar a casa dentro da mala. Você deve sim, levar algumas peças a mai. E mesmo que esteja indo pra um lugar bem quente, você deve levar alguma peça de frio na mala.

 Respeite o seus limites e o da criança

Se seu sonho é conhecer algum lugar, mas algumas pessoas dizem que lá não é para criança, tenha em mente que seu filho estará feliz perto da família. Quando for montar o roteiro da viagem, pense nos limites do seu filho, não vá querer levar o pequeno para um salto de paraquedas. Procure um programa que deixara todos felizes, intercale as atividades de crianças e adulto, assim todos sairão felizes.

A viagem é sempre um momento para descanso e lazer em família.  Todos os problemas do dia a dia deveram ficar em casa. Nem tudo vai sair como você planejou, mais uma viagem com as crianças e o seu momento em lazer com a família vai ser muito significante, aproveite cada momento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »