Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/09/2020 às 12h38min - Atualizada em 29/09/2020 às 12h35min

Em busca da reabilitação, Guarani recebe o Sampaio Corrêa pela Série B

Após três jogos sem vencer e a cobrança da torcida, o time campineiro tem em casa a chance de fugir do Z-4

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
O volante Deivid retorna ao time titular. (Foto: Reprodução/David Oliveira/Guarani FC)
Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (29), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida ocorre às 21h30 (horário de Brasília). As duas equipes possuem campanhas parecidas e estão pressionadas na parte de baixo da tabela: o Bugre na 16ª colocação, com nove pontos, e o Tricolor de Aço em 19º, com sete pontos somados. O confronto é direto e quem vencer se afasta provisoriamente da zona de rebaixamento para a Série C. Assim como as demais partidas do campeonato até o momento, os portões estarão fechados para o público e ambas as equipes seguem o protocolo de segurança da CBF contra o novo Coronavírus.
 
O Sampaio Corrêa conquistou o Campeonato Maranhense no último fim de semana diante do Moto Club e vai para o jogo menos pressionado que o Guarani. A Bolívia Querida tem ainda três jogos a menos que o adversário. Além da campanha ruim e da colocação na tabela, o elenco bugrino sentiu também a cobrança da torcida ao chegar em Campinas depois de ceder o empate para o Figueirense, na última rodada da Série B. Dessa forma, para amenizar os ânimos e trazer de volta a confiança aos jogadores, o Bugre entra em campo em busca apenas da vitória.
 
GUARANI
 
O alviverde ainda não venceu no Brinco nesse Campeonato Brasileiro. Visando a recuperação em casa, o técnico Ricardo Catalá poderá contar com o volante Deivid, que retorna de suspensão. Por outro lado, o lateral-direito Cristóvam está suspenso e Pablo deve retornar ao time titular. Lucas Crispim, Giovanny e Júnior Todinho dependem de nova avaliação da comissão técnica e podem ficar à disposição de Catalá. O goleiro Jefferson Paulino, lesionado, dará lugar a Rafael Pin. Apesar dos desfalques, o novo reforço do Bugre para a temporada, o lateral-esquerdo Erick Daltro, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e está liberado para a partida, porém deve iniciar no banco de reservas.

Provável escalação: Rafael Pin, Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Murilo Rangel, Giovanny (Waguininho) e Bruno Sávio (Lucas Crispim); Rafael Costa.
Técnico: Ricardo Catalá.
 
SAMPAIO CORRÊA
 
O Campeão Maranhense de 2020, apesar de penúltimo colocado na Série B, vem de uma boa sequência. Dos últimos quatro jogos disputados pelo campeonato, perdeu apenas um. Fora de casa, empatou com o CRB e goleou o Avaí por 5 a 2. Em busca de abandonar o Z-4, o time comandado por Léo Condé deve ter mudanças em relação ao que conquistou o título Maranhense, uma vez que o zagueiro Joécio e o atacante Pimentinha, que não estavam inscritos no estadual, devem voltar ao time titular. Daniel Felipe, que também não jogou a final do Maranhense por estar suspenso, retorna normalmente no Brasileirão.
 
Provável escalação: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Gustavo Ramos.
Técnico: Léo Condé.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As equipes se enfrentaram apenas três vezes na história, todas com vitória do Guarani por 2 a 0: em 1977, no Maranhão, pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro e as outras duas em 2018, turno e returno, pela Série B.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »