Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2020 às 11h52min - Atualizada em 07/10/2020 às 11h51min

Color Block: Pandemia e 'novo normal' resgatam tendência das cores fortes

O estilo consiste em misturar peças com tons fortes em um único look

Mariana Bello Marques - Editado por Larissa Barros
Arquivo pessoal / @suzyegomes
Com a pandemia de covid-19 e o “novo normal” o colorido veio com tudo para alegrar nossas vidas, e com isso, o color block voltou a ser tendência. Esse estilo consiste em misturar peças com tons fortes em um único look, criando algo bem colorido.

Segundo a Consultora de Estilo Marina Bruno, essa tendência nada mais é do que a criação de um bloco de cores, ou seja, na prática, é a arte de montar looks a partir da combinação de roupas com tons fortes, intensos e sólidos, deixando o visual bem marcados e dividido em tons. 

“O color block não quer saber de cores neutras e nem de escolher aquele jeans para quebrar a vibração da cor. Ele é cor com cor. Muita cor!”, disse. 

Para Marina, uma dica para o visual ficar harmônico é utilizar um círculo cromático, que seria ideal para fazer combinação de cores e acertar na harmonia.

“Comece com combinações simples, como por exemplo com as cores análogas, que são as vizinhas no círculo cromático. Por exemplo: verde com azul, laranja e vermelho, ou até mesmo uma mesma cor em tonalidades diferentes como dois tons bem diferentes de azul. É o ideal para quem não está acostumado a misturar cores, mas quer começar”, explicou. 

Já para quem não tem medo de ousar, a consulta destaca que pode apostar na combinação de cores complementares, as opostas no círculo, ou seja, que ficam de frente para outra. “Exemplo: roxo com amarelo, vermelho e verde, azul com laranja. Vermelho e rosa é um clássico, uma combinação linda e harmônica”. 

Por fim, para complementar o look, vale apostar em um mix de correntes, que também está super em alta. Já nos pés, pode combinar um tênis, ou até uma sandália de salto com tiras. 

Confira algumas inspirações para perder o medo de se jogar na tendência: 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »