Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2020 às 12h58min - Atualizada em 07/10/2020 às 12h45min

Bahia e Vasco se enfrentam em busca de recuperação

Times vêm de derrotas e ambos buscam espantar a má fase

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Último confronto entre Bahia e Vasco terminou empatado (Foto: Felipe Oliveira/Site oficial do Bahia)
Reabilitação. Essa é a palavra que norteia Bahia e Vasco, que se enfrentam em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu, na capital baiana, às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto o Bahia foi derrotado pelo Sport em casa, por 2 a 1, o Cruzmaltino foi goleado pelo líder Atlético-MG, em Minas Gerais, por 4 a 1. Além de virem de insucessos na última rodada, os dois times estão em má fase e com seus treinadores pressionados. A vitória torna-se crucial para as pretensões dos clubes, o Vasco almejando voltar ao G-4 e o Bahia tentando evitar o retorno à zona de rebaixamento.

BAHIA

Antes aliado do clube, o mando de campo tem sido um pesadelo para o Tricolor baiano nesta edição do campeonato. Nos últimos quatro jogos disputados em casa, o Bahia perdeu todos. Para reverter esse quadro, o técnico Mano Menezes mais uma vez não contará com o meia Rodriguinho, ainda com dores no pé. Outro que segue fora é o lateral-direito João Pedro, também lesionado. Há a expectativa do recém-contratado Anderson Martins ser relacionado para a partida. Outra dor de cabeça para o treinador é ajustar a zaga, que é a mais vazada do campeonato, com 22 gols sofridos em 13 jogos disputados. O clube tem uma campanha irregular no torneio. Para se ter uma ideia, o Bahia só venceu um dos últimos 11 jogos disputados no Brasileiro. As duas únicas vitórias em casa foram justamente nas duas primeiras rodadas.

Provável escalação: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore e Elias; Ramires, Marco Antônio e Élber; Gilberto.

VASCO

O Cruzmaltino está há cinco jogos sem vencer (três deles pelo Campeonato Brasileiro) e, para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Ramon Menezes, mais uma vez, terá problemas na escalação. O volante Andrey (expulso) e o meia Martín Benítez (terceiro cartão amarelo) estão suspensos. Os favoritos para ocupar o lugar são os meias Marcos Júnior e Fellipe Bastos. Outro ainda fora de combate é o meia Juninho, com uma lesão na coxa. O lateral-direito Yago Pikachu pode ser a novidade na escalação, retornando no lugar do improvisado Miranda. A torcida ainda acredita no fim do jejum de gols do atacante Germán Cano que, curiosamente, não marca na mesma quantidade de jogos que o clube não vence. O time amarga duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas.

Provável escalação: Fernando Miguel; Miranda (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e 
Marcos Júnior; Vinícius, Talles Magno e Cano.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No retrospecto geral, Bahia e Vasco se enfrentaram 56 vezes e a vantagem é baiana. Foram 22 vitórias do Bahia, 16 triunfos do Vasco e 18 empates. Em Campeonatos Brasileiros, Bahia e Vasco tiveram 41 confrontos, com 14 vitórias do Tricolor baiano, 11 vitórias do Gigante da Colina, além de 16 empates. O Bahia não perde para o Vasco em Salvador desde 2012. De lá para cá foram disputadas quatro partidas, com duas vitórias do Tricolor de Aço e dois empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »