Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2020 às 18h47min - Atualizada em 07/10/2020 às 18h47min

Flamengo busca vitória contra o Sport para alcançar o líder Atlético Mineiro

Rubro-negro carioca mira a liderança do Brasileirão

Júlia Mano
Maracanã recebe o jogo entre os rubro-negros. Foto: Twitter/@Flamengo
Sport e Flamengo jogam hoje (07), no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília). A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Rio está na quarta posição da tabela com 21 pontos, enquanto o leão está em quinto, com 20.

FLAMENGO

O time carioca está vindo de uma vitória em cima do Athletico Paranaense de 3 x 1 e um empate contra o Palmeiras (marcado pelo desfalque da maioria do elenco e com a atuação do sub-20) no Brasileirão. Na quarta-feira passada, 30, goleou o Independiente Del Valle com um placar de 4 x 0 pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Para a partida de hoje, o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol) e João Lucas continuam de fora se recuperando de uma lesão. O técnico Domènec Torrent volta ao comando do time, já recuperado da covid-19, mas não poderá contar com o meia Arrascaeta, que foi convocado para a seleção uruguaia para atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Também estão de fora Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que foram convocados por Tite para compor o elenco da seleção brasileira e devem jogar na sexta. Por fim, estão pendurados o lateral Filipe Luís e Diego.

No fim dessa tarde, a diretoria do clube conseguiu a desconvocação de Isla para o primeiro jogo das Eliminatórias pela seleção do Chile. O lateral testou positivo novamente para a covid-19 e não pode entrar no seu país para se apresentar à seleção. O Chile exige a testagem negativa para o coronavírus, porém, de acordo com os protocolos da CBF e Conmebol, ele pode jogar no Brasileirão por estar há pelo menos dez dias assintomático e por não ser considerado um potencial transmissor do vírus.

Provável escalação: Hugo Souza; Filipe Luís, Natan, Isla e Gabriel Noga ou Gustavo Henrique; Gerson, Thiago Maia, William Arão e Diego; Bruno Henrique e Pedro Rocha.

SPORT

O leão vai disputar a partida de hoje com muita confiança, nas últimas cinco rodadas, sofreu apenas uma derrota, teve um empate e vem de três vitórias seguidas. A última foi em cima do Bahia, em Pituaçu, por 2 x 1. Será desfalque para esta partida o volante Betinho, que passou por uma cirurgia no coração. O técnico Jair Ventura também não poderá contar com Alê Santos, que teve um desequilíbrio muscular, e Raul Prata, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito e está na fase de transição para retornar ao elenco. O meia Thiago Neves – que saiu durante a partida contra o tricolor baiano reclamando de dores – e o atacante Rogério (emprestado do Bahia ao Sport) podem jogar hoje contra o rubro-negro carioca.

Provável escalação: Luan Polli; Sander, Adryelson, Iago Maidana e Patric; Marcão Silva, Ricardinho e Thiago Neves; Lucas Mugni, Hernane e Marquinhos.

HISTÓRICO DA PARTIDA

Flamengo venceu o Sport em casa sete vezes e tiveram três empates. São dez jogos sem o time de Recife superar o rubro-negro carioca no Maracanã, a última vitória do leão na casa do urubu foi há quase 20 anos (em outubro de 2000).

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida pelo SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e Premiere a partir das 19h15.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »