Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/10/2020 às 13h33min - Atualizada em 12/10/2020 às 13h22min

Los Angeles Lakers conquistam a NBA pela 17ª vez

Time bateu o Miami Heat por 4-2 na série melhor de sete

Thiago Carvalho - labdicasjornalismo.com
Lebron com seus troféus Foto: Mike Ehrmann / Getty Images

Neste domingo(11) se encerrou a temporada 19-20 da NBA com Los Angeles Lakers  campeão no jogo seis da série contra o Miami Heat por 4-2.e conquistou o troféu Larry O'Brien  pela 17ª vez na sua historia e se igualou em títulos com o Boston Celtics como as franquias mais vencedoras na historia da liga. E encerrou um período de espera de dez anos sem levantar o troféu desde da época que o Kobe Bryant os torcedores dos Lakers finalmente poderão comemorar mais um título. Agora com Lebron James no comando desta equipe levando o MVP das finais, o terceiro da sua carreira.

Lebron James pela quarta vez na sua carreira foi eleito MVP das finais e quebrou um recorde na liga, sendo o único atleta na história da NBA a vencer por três franquias diferentes - Miami Heat, Cleveland Cavaliers e agora Los Angeles Lakers. E nas finais 2020 o Lebron James teve médias de 29,8 pontos, 11,8 rebotes e 8,5 assistências por jogo aos 35 anos uma marca impressionante para um cara que está na sua 17 temporada NBA. E com essas marcas impressionantes, James foi eleito unânime na votação de jogador mais valioso das finais feita por jornalistas e especialista da liga.



Lebron James celebra com Antonhy Davis. Foto: Douglas P. DeFelice / Getty Images

CAMPANHA 

Esta  temporada inteira da NBA, em especial para o fãs dos Lakers, foi recheada de emoções e desconfianças desde do início começando na construção da equipe no Free Agency onde os dirigentes da franquia da California queria montar um time competitivo em volta do seu melhor jogador do elenco para aproveitar o máximo que ele pode entregar nos seus últimos anos de carreira. Mas para fazer isso eles tiveram que abrir mão de muitos jogadores jovens e promissores e tinham adquirido ao longo dos anos no draft para conseguir um jogador nível All-Star que foi Antonhy Davis, um dos melhores jogadores da liga. Outra estratégia adota pelos dirigentes foi trazer jogadores experientes, que foi o caso do Rajon Rondo, e também para reforçar o garrafão da equipe com a chegada de JaVale McGee e Dwight Howard a pedidos do novo  técnico dos Lakers, Frank Vogel, que foi trazido para transforma aquela equipe competitiva e poderia brigar pelo título.

 Na temporada regular a franquia de Los Angeles teve uma campanha de 52-19 ficando em primeiro na conferencia oeste, considerada a mais forte, e em terceiro na geral e após oito temporadas conseguindo voltar aos playoffs e muito desta conquista e graças ao Frank Vogel no comando da equipe fez mudança significativas no time uma das mais significativas foi ter colocado Lebron James como armador um jogador de 2,6m na primeira posição, um plano muito ousado, que acabou dando certo por causa que James teve medias de 10,2 assistências por jogo liderando a liga neste quesito e ter apostado num estilo de jogo muito focado na defesa forte e dominante no garrafão e no jogo de transição muito rápida da defesa para o ataque nos contra-ataques e explorando muito a dupla Lebron e A.D, que juntos se tornarem a melhor dupla da liga e uma das chaves para esse entrosamento tão perfeito apontados por King James em uma entrevista concedida na “bolha” da NBA foram: “Não temos ciúmes um do outro. Acho que é a melhor coisa. Nos esportes profissionais, você tem caras que unem forças, você pode chamá-los de machos alfa”. 

 

KOBE BRYANT 

Um dos mais tristes acontecimentos do ano para todos amantes de basquete foi a morte de Kobe Bryant, que pegou de surpresa todos os fãs dos lakers e seus jogadores que tinham uma ligação gigantesca com Black Mamba tanto como amigos, mas também como admiradores de seu trabalho e ensinamento da sua mentalidade vencedora, e aquela tragédias naquele momento fez que a equipe se fechasse no compromisso de serem campões porque além do desejos de todos querer conquistar o troféu eles tinham uma missão de levantar aquele titulo em homenagem a memória de Kobe e tudo que representou a aqueles atletas e essa mensagem ficou ainda mais clara quando depois de serem campões em entrevista na quadra Anthony Davis disse: “Nós não o desapontamos. Desde a tragédia, tudo que queríamos era vencer para ele. E não o desapontamos. Seria ótimo que tivesse sido coma camisa dele, mas não ter acontecido só deixou a gente mais agressivos nos dois lados da quadra e prontos para fechar hoje. Tenho certeza que ele está orgulhoso de nós, Vanessa está orgulhosa de nós, a organização está... Significa muito para nós. Ele foi um irmão mais velho para todos nós e fizemos isso para ele",

 


Lebron James discursa no velorio de Kobe Bryant . Foto: AFP

PÓS-TEMPORADA 

Depois de todos acontecimentos da covid-19 no planeta e de como ele mudou o mundo em muitos aspectos envolvendo os protocolo de saúde impostos pela OMS, a maior liga de basquete abriu um instalação em Orlando numa espécie de “bolha” criada para proteção dos atletas pudesse desenvolver seu melhor nível técnico sem preocupação, e o Lakers neste contexto abriu a sua serie nos playoffs enfrentando o Portland Trail Blazzers, e ganhando a rodada por 4-1 e avançando para a próxima fase que pegou como seu adversário o Houston Rockets pelo mesmo placar de 4-1 sem surpresas e na final de conferência oeste enfrentou no duelo o Denver Nuggets, que se mostrou um adversário mais complicado para a franquia de Los Angeles, mas com excelentes atuações de sua dupla King James e A.D foram campões da conferencia oeste e chegaram a final da competição como grandes favoritos a enfrentar a equipe do Miami Heat que teve uma campanha na pós-temporada impecável passando por todos seus adversários que eram considerados mais fortes, mas com um time muito bem treinada e com Jimmy Butler liderando essa equipe jovem o Miami chegou para acabar com todo o favoritismo dado aos Lakers e quase conseguindo um feito histórico, mas a experiencia da franquia de Los Angeles pesou muito e outro fator foi MVP Lebron James que foi um elemento crucial para a conquista do 17 título dos Los Angeles Lakers  que sempre enfatizava a famosa frase de Kobe Bryant: “ o trabalho não esta acabado” algo que ele levou ate levantar a taca de campeão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »