Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2020 às 17h28min - Atualizada em 25/10/2020 às 17h31min

Outubro Rosa: Moda e conscientização contra o câncer de mama

Confira marcas brasileiras que abraçaram a campanha para conscientização sobre a doença

Ana Cristina Morbach - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Moda e Eu
Nesse período do ano é hora de exaltar o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Dessa forma, marcas do departamento de moda de todas as áreas investiram na causa que o mês representa, com o objetivo de dar visibilidade à campanha de alerta de prevenção e diagnóstico precoce da doença. Confira as novas coleções de algumas marcas brasileiras que, em parceria com instituições de cuidado e Organizações, acolheram a causa.
 
Hope
A loja de lingeries vai investir em peças cor de rosa, como simbologia da importância do amor pela vida durante a luta do câncer de mama e de colo do útero. A tonalidade denominada “Lichia” vai ser a predominante na coleção “Happy”, lançada neste mês de outubro. De acordo com a marca, é uma cor que revela a beleza de dentro para fora.

Levantando a #EstamosJuntasNessa, a Hope vai trabalhar a campanha de maneira funcional. Além das vendas, um conteúdo será apresentado nas redes sociais da Hope em formato de bate-papos de profissionais, com temáticas que envolvem autocuidado, amor próprio e saúde física e mental, com foco na conscientização. Para mais, a marca fechou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC), para que juntos possam providenciar pautas acessíveis e atuais durante o mês.

Marisa
A marca de fast fashion lançou a coleção “Recomeço”, linha de sutiãs idealizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia que promove um design funcional. Trabalhada em cinco tonalidades, a coleção exalta a autoestima ao tentar apresentar uma modelagem ainda mais feminina para destacar a beleza e a luta das mulheres que estão na situação.

Além disso, no dia 24 deste mês, denominado Dia Rosa pela marca, parte das vendas de qualquer peça da linha será destinada ao Instituto Protea, iniciativa criada em 2018, que acredita que o tratamento contra o câncer deve ser acessível a todas. Dessa forma, o objetivo da organização é proporcionar um tratamento de qualidade contra a doença para mulheres de baixa renda, na intuição de aumentar o número de pacientes tratadas no Brasil

Schutz
Realizando ações online e off-line, durante o mês de outubro, a marca de calçados e bolsas promove o Outubro Rosa Goes Fashion, campanha que vem ao lado de tons de rosa para simbolizar a prevenção ao câncer de mama. No site oficial da Schutz, looks com as tonalidades do mês foram exibidos para dar dicas ao público sobre como combinar bolsas e sapatos de maneiras diversas. Além disso, a marca se uniu ao Instituo Protea, organização que foca no auxílio dos tratamentos de câncer de mulheres de baixa renda, e vai conceder uma doação de R$30 mil. 

Vivara
No mês de outubro deste ano a Vivara lançou dois pingentes em ouro rosé, que podem ser de tamanhos diferentes e personalizados de acordo com a vontade do cliente para trazer uma característica sentimental, podendo optar por gravar as palavras força, um nome ou um laço rosa que simboliza a campanha.

Em parceira com o Instituto de Quimioterapia e Beleza, a organização que procura exaltar a autoestima na difícil situação que a mulher se encontra ao fazer uma sessão de quimio, na tentativa de mostrar o outro lado desse período complicado. Sendo assim, na venda de joias da loja a partir de R$100,00, o valor será revertido para o instituto, além da doação de no mínimo quinze mil reais concedido pela marca.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »