Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/12/2020 às 09h00min - Atualizada em 31/12/2020 às 08h48min

Abusando de roupas excêntricas, groupies são referência de estilo dos anos 60

Nessa década, garotas apaixonadas pela música buscavam uma relação mais íntima com seus ídolos

Cecília de Andrade - Editado por Larissa Barros
Divulgação

Dos anos 60 até os 90, o mundo da música era dominado por estrelas do rock. Com elas surgiram as famosas groupies: garotas apaixonadas pela música e que buscavam uma relação mais íntima com seus ídolos. Vestidas de maneiras excêntricas, atraindo atenção por onde passavam, as groupies viraram musas e referência de estilo.

 

“Era tudo sobre penas, boás e babados” disse o estilista Phillip Bloch, sobre o estilo que elas exibiam, “[Suas roupas] Eram caprichadas e coloridas. [...] Elas criaram uma mistura altamente eclética que afirmava “Nós quebramos as regras””.

 

Ainda muito ligadas ao estilo hippie, as tendências entre os anos de 1960 e 1970 se tornaram marcantes na forma com que as elas se vestiam. Casacos de pele, calças flare cobrindo seus sapatos plataformas, peças de camurça, minissaias e botas, acessórios de plumas e muito brilho, eram itens obrigatórios em seus armários.
 

 Já no fim dos anos 80 e durante os anos 90, o grunge se tornou uma febre no cenário musical, que se refletiu no estilo dos jovens da época. Para acompanhar Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains, as groupies da época transformaram a maneira como se vestiam. Com um visual mais desleixado, suas combinações contavam com meias calças, saias e jaquetas jeans, coturnos e muita sobreposição. Os acessórios ficavam por conta das gargantilhas e dos óculos escuros. 
 

Entre as mais famosas das groupies estão Pamelas Des Barres, Bebe Buell e Anitta Pallenberg. Além de musas de diversos rockstars, se tornaram inspiração na hora de se vestir para milhares de garotas, criando uma espécie de subcultura na moda, o “groupie style”. O estilo é marcado pela diversidade das peças, compondo looks que misturam tendências de várias décadas.

 

As combinações formam um estilo glamouroso e autêntico, com peças que chamam atenção, como casaco de peles, roupas com lantejoulas, couro, estampas e tecidos de camurça, mas flertando sempre com o estilo rocker, com suas peças jeans, meias calças, coturnos e camisetas de banda.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »